- PUBLICIDADE -

Foco de dengue é registrado em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde localizaram nesta semana o primeiro foco positivo para Aedes Aegypti em Itajaí. A identificação ocorreu durante as vistorias das armadilhas que acontecem diariamente. As larvas positivas de aedes aegypti foram encontradas em uma armadilha instalada em um estabelecimento comercial no bairro Fazenda.

Durante esta sexta-feira (28) os agentes do Programa de Controle da Dengue estarão no local para eliminação dos focos. O procedimento consiste na visita às residências próximas a um raio de 300 metros do local do foco, orientando os moradores e eliminando as possíveis fontes que venham servir de criadouros para o mosquito transmissor da Dengue.

Mesmo com a localização deste primeiro foco, a Secretaria de Saúde comemora a diminuição considerável da incidência. No mesmo período do ano passado (mês de janeiro) foram registrados 17 focos positivos do mosquito.

Santa Catarina é o único estado do Brasil que ainda não possui casos de dengue, sendo que foram registrados apenas os casos importados pessoas que viajaram para outros estados com a epidemia.

Com o slogan “Itajaí cidade segura, a dengue não se mistura”, criado por um aluno da Rede Municipal de Ensino através de um concurso, a Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio da população para os cuidados gerais na prevenção à dengue.

“Precisamos cada vez mais da população para manter a dengue longe de Itajaí, mantendo as medidas próprias de prevenção e verificando se os vizinhos tomam estes cuidados”, declara o Coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira. O coordenador ainda informa que esta parceria vem dando certo.

“Quando recebemos ligações de moradores preocupados com caixas d’água ou acúmulo de pneus em casas vizinhas vamos imediatamente ao local para verificar as condições e orientar o morador na eliminação destes possíveis criadouros do mosquito”, afirma.

Medidas simples que fazem a diferença:

Colocar areia nos pratinhos de plantas;
Manter as lixeiras tampadas;
Lavar a secar os potes de comida e água dos animais;
Manter ralos fechados;
Evitar o acúmulo de entulhos;
Manter as garrafas com o gargalo para baixo;
Tratar as piscinas com cloro e limpar uma vez por semana;
Retirar a água acumulada na laje;
Guardar pneus secos e em locais cobertos;
Manter as calhas desentupidas;
Manter tampados os vasos sanitários que não são utilizados;
Manter as caixas d´ água sempre limpas e cobertas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.