• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura inicia pavimentação da Rua Dinamarca

Na tarde desta segunda-feira, 08, a equipe de pavimentação da secretaria de Obras iniciou a pavimentação da Rua Dinamarca entre a Avenida do Estado e a Rua Bélgica. A Rua Dinamarca será uma das saídas dos veículos que transitam pela avenida Martin Luther e que terão destino à região central da cidade, passando pela Avenida Central.

dinamarca

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o prefeito Edson Piriquito, todas as ruas que estão incluídas no sistema viário da Avenida do Estado, estão recebendo pavimentação da Prefeitura, porém, antes da pavimentação, a equipe de drenagem da Secretaria de Obras implantou centenas de metros de tubos nestas ruas, ligando o sistema de drenagem à grande galeria implantada na Avenida do Estado.

O secretário de Obras, Valmir Pereira, explica que na Rua Dinamarca, no primeiro pedaço da rua, a Secretaria de obras implementou cerca de 60 metros de tubos de 60 cm de diâmetro. Valmir diz ainda, que a segunda etapa das obras de drenagem e pavimentação da Rua Dinamarca, entre Rua Bélgica e Avenida Martin Luther, até a Prefeitura, acontecerá depois da transferência de trânsito de veículos da Rua Bélgica para a Avenida do Estado. “Vamos completar a drenagem e a pavimentação da Dinamarca depois desta mudança”, explica o secretário.

Já na Avenida do Estado, as obras estão em ritmo acelerado. Vem se destacando nesta semana o aparecimento das faixas de segurança elevadas. São faixas de travessia de pedestre que estarão no mesmo nível das calçadas dos dois lados da avenida. Segundo o prefeito, é um conceito de humanização total da Avenida, que dará tratamento adequado para pedestres, deficientes ou não. A empresa responsável pela revitalização está iniciando o acesso asfaltado a estas travessias elevadas.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura inicia pavimentação da Rua Dinamarca
PUBLICIDADE

Últimas notícias