• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Papai Noel de 15 metros é inaugurado na Praça Tamandaré

O projeto Brilhos de Natal está encantando e emocionando as famílias e os visitantes de Balneário Camboriú. Na noite de sábado (20), foi a vez da inauguração do grande Papai Noel da Praça Almirante Tamandaré, o presépio e as luzes e arcos do Calçadão da Central integrarem o roteiro de Natal da cidade. O Brilhos já conta com a decoração e iluminação na Quinta Avenida e na Avenida Atlântica;n nas centenárias Praça do Pescador e a igrejinha de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na Barra; na Barra Sul com a linda Vila do Noel, e o que ainda está por vir, a partir do sábado, dia 4 de dezembro: o Pontal Norte com a árvore gigante e a Casa do Papai Noel, a Ponte do Marambaia, a Avenida Brasil, as belas apresentações culturais, organizadas pela Fundação Cultural do município e a tão esperada chegada do Papai Noel, ao vivo e em cores, no Pontal Norte. Sua chegada será precedida do Desfile de Abertura da temporada, às 18h, que iniciará na Atlântica, em frente à rua 1901.

grande noel

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A inauguração da Praça Tamandaré decorada para o Natal encheu de emoção e lágrimas centenas de pessoas, que acompanharam a festa do segundo final de semana de lançamento dos pontos turísticos do projeto. Tanto que o casal Mário e Vera Wames ficaram maravilhados com a decoração e com o grande Noel. “Realmente, ficou muito bonito. Nunca vimos a cidade tão linda para o Natal. Surpreendeu e nos deixou ainda mais motivados para a magia desta época”, declarou Mário. O casal não deixou de levar uma lembrança para casa, mesmo sendo morador de Balneário Camboriú há 13 anos. Mário e Vera aproveitaram o cenário montando especialmente para fotos com banco a frente do grande Noel, e repetiu a pose que muitas pessoas fizeram: o click para o álbum da família.

A solenidade foi aberta pela apresentação bela e talentosa dos artistas do Coral Show Criança Feliz de Criciúma. Rapazes e moças subiram ao palco várias vezes, sempre trocando de vestimenta para mostrar o melhor de seu repertório. Foram entoadas músicas natalinas, brasileiras e internacionais, populares e de interpretação difícil, mas em todas as apresentações, afinados e emocionando o público que lotou a praça.

Depois, foi a vez do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) chamar todos os envolvidos com a decoração da praça para dar início ao momento esperado: o de dar movimento a Noel. Foram convocados os artistas que montaram o Papai Noel gigante e que vieram do Amazonas para mostrar um grande trabalho que também realizam com a montagem das alegorias do grupo do Boi Caprichoso de Parintins; o vice-prefeito Cláudio Dalvesco e o representante dos patrocinadores(empresa Brinna), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – parceira com a Prefeitura neste projeto-, Altamir Osni Teixeira (Miro), o coordenador do Brilhos, Jorge Ribas, o presidente do Sincomércio, Anésio Fenner, as secretarias que trabalharam com afinco: Obras/Paisagismo, Segurança, Turismo, os agentes de trânsito e também os vereadores presentes. O grupo todo acionou as luzes e o mecanismo de Noel, que se movimentou de todas as formas: levantou, sentou, acenou com os dois braços, mexeu a cabeça e levou o público ao êxtase, com gritos, palmas, assobios e as mais diversas manifestações de euforia, inclusive o próprio prefeito, que não se conteve e também se emocionou com lágrimas.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Miro Teixeira, deu uma boa notícia para quem foi à praça: sobrou dinheiro e os recursos que não foram utilizados serão entregues à Prefeitura. “Tínhamos um compromisso assumido com o prefeito. Seriam 620 mil reais do município para o projeto, e iríamos buscar os outros 180 mil. Mas foram aparecendo situações, e fomos buscando mais patrocínios. Uma empresa sozinha, a Embraed, resolver pagar o Papai Noel, por isso, estaremos devolvendo recursos além do que foi contratado”, afirma Miro, com visivel sensação do dever cumprido. “Tudo aqui ajudou a emocionar o público, o coral, a decoração, o grande Noel, e o profissionalismo de Parintins”, lembrou.

O prefeito Piriquito disse estar muito emocionado e feliz. “É inesplicavel você fazer a construção de uma obra como esta de Natal, que mexe com a emoção das pessoas, a magia do momento, a celebração da vida. Estou muito feliz ao lado de Dalvesco e a gente poder proporcionar tudo isso a nossa cidade, quebrando o entendimento de que a cidade tem dono. Ela tem que ser de quem vive e mora nela”, pontuou. O prefeito falou ainda das obras importantes que a cidade tem recebido e das promoções temáticos nas quais a Prefeitura tem investido como a Páscoa, o Natal, o Carnaval e o Réveillon, para dar mais opções aos moradores e turistas. “Tem pessoas que não gostam e não aprovam, mas esta não é a opinião da maioria”, certificou Piriquito. Ele acredita que a cidade não pode ser feita só de obras físicas, mas de realizações que toquem o coração das pessoas e que valorizem o sentido de família.

Próximas atrações do Brilhos de Natal e Abertura da Temporada

Pontal Norte – Ponte Canal Marambaia
Nas hastes dos postes que tem seis arcos de ferro, serão instaladas guirlandas decoradas com “carinhas” do Noel, esculpidos em isopor e iluminação especial.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Pontal Norte – Árvore Gigante
Neste ponto será construída uma grande Árvore de Natal cônica com 23 metros de altura, revestimento em ramas multicoloridas em tons de laranja e dourado. Para a iluminação serão utilizadas microlâmpadas, estrobos, holofotes e uma estrela dourada no alto.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas.

Abertura da Temporada
Para esperar o Papai Noel, a abertura da Temporada será marcada com desfile de entidades e órgãos públicos e privados, a partir das 18 horas do sábado, 4 de dezembro. Para participar com seu grupo ligue para 3267-7000, com Larissa.

Chegada do Papai Noel
A chegada do Papai Noel esta marcada para o dia 4 de dezembro. Neste ano, o “bom velhinho” vai surpreender mais uma vez, mas por enquanto os detalhes da sua chegada estão guardados as sete chaves.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Apresentações culturais (FCBC):
20h – Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú
21h – Trupe Vocal Entrei pelo Canto
Pontal Norte – Casa do Papai-Noel

A “Casa do Papai Noel” terá árvores grandes naturais decoradas com microlâmpadas e holofotes gigantes e estará aberta à visitação. Um Papai Noel de verdade será contratado pela CDL e estará, a partir do dia 4 de dezembro, recebendo as crianças. Ao redor da casa a cenografia será composta por decoração especial.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Avenida Brasil
Iluminação dos postes ao longo de toda a avenida, iluminados com elementos decorativos com efeito diurno e noturno, fabricados em night-day.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Apresentações Culturais – 5 dezembro (FCBC)
Local: Praça Almirante Tamandaré, Centro
19h30 – Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú
20h30 – Orquestra do Incarti e Coros Carpe Diem

Click CamboriúNotíciasPapai Noel de 15 metros é inaugurado na Praça Tamandaré
PUBLICIDADE

Últimas notícias