• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito assina convênio de verbas federais com a Caixa Econômica

Acontecerá nesta terça-feira, 14 de setembro, às 13h30, no gabinete do prefeito Edson Piriquito, a assinatura dos convênios com a Caixa Econômica Federal que serão destinados as obras de despoluição e revitalização do Canal do Marambaia. O valor deste convênio é de R$ 13 milhões. O outro convênio com a Caixa Econômica prevê a construção de um amplo e moderno posto de informações turísticas para Balneário Camboriú.

Uma das obras mais importantes iniciadas neste segundo semestre, as obras de despoluição e revitalização do Canal do Marambaia foram iniciadas com valores de contrapartida do município de Balneário Camboriú e serão concluídas até o final com o reforço garantido pelo Governo Federal e conquistados pelo prefeito Edson Piriquito. “É mais uma das nossas obras de extrema importância, pois aliada a outras, ela vai resolver um problema histórico da cidade, além de deixar o Pontal Norte despoluído”, diz o prefeito. A obra do Canal do Marambaia também prevê a construção de um molhe norte com 330 metros de extensão. “A despoluição e a revitalização alia ainda a criação de mais um equipamento turístico, o molhe norte, que será muito utilizado para a pesca e lazer dos turistas e cidadãos”, enfatiza Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A segunda obra com convênio com a Caixa Econômica Federal, é a construção de um Posto de Informações Turísticas, o PIT, que será construído na rótula da integração, no bairro dos Estados. O PIT terá um amplo espaço para o recebimento dos ônibus de turismo e também de veículos que chegam de todas as partes do país e Mercosul. O posto também será a nova sede da secretaria de turismo, contando com um auditório para treinamento dos serviços que englobam o trade local. “O PIT de informações turísticas é outra obra importante, vamos receber melhor nossos turistas neste espaço e ele servirá também para garantir a capacitação de muitas pessoas no âmbito turístico”, diz o prefeito.

Lançamento do Plano de Pavimentação

Aproveitando a solenidade, o prefeito Edson Piriquito estará lançando na coletiva, o plano de pavimentação de mais de 30 ruas na cidade. Este lançamento que estava previsto para segunda-feira, 13, foi adiado em função da visita do presidente Lula a Itajaí.

Desde 2009, a Prefeitura de Balneário Camboriú já asfaltou 66 ruas. Todas elas foram executadas com a prefeitura realizando antecipadamente, obras de drenagem e rede de esgoto. “Preparamos todas as ruas com sistema de drenagem e esgoto, nenhuma rua que asfaltamos ficou sem estas obras e nenhuma rua ficará sem estrutura de drenagem e esgoto, depois sim, vamos pavimentar”, explica.

Com o novo pacote de pavimentação, a Prefeitura de Balneário Camboriú vai atingir 37,8 km de ruas asfaltadas desde janeiro de 2009. Desde o mesmo período, a Prefeitura já realizou 13,8 km de obras de drenagem e 17 km de redes de esgoto em diversas ruas da cidade.

Click CamboriúNotíciasPrefeito assina convênio de verbas federais com a Caixa Econômica
PUBLICIDADE

Últimas notícias