• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Plantio de 46 mudas marca o Dia da Árvore

Na manhã desta terça, 21, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) iniciou as ações em frente à prefeitura. Na sequencia, plantou uma Figueira em homenagem ao Figueirense Futebol Clube e finalizou com plantio nas obras de revitalização da Avenida do estado.

plantio

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mesmo com chuva, as ações tiveram início às 10 horas, quando o prefeito, secretários municipais e representantes de entidades de classe da cidade plantaram as primeiras 15 mudas de Pata de Vaca (Bauhinia Forficata) marcando não só o Dia da Árvore, mas também a urbanização da Avenida Martin Luther (Binário). “Nossa meta é plantar, nos próximos meses, 800 árvores no primeiro trecho da urbanização da Avenida do estado e Binário e escolhemos 46 mudas para iniciar este plano em homenagem aos 46 anos de Balneário Camboriú”, disse o prefeito.

A Pata-de-Vaca foi escolhida por ser uma árvore nativa da Mata Atlântica e importante na regeneração das matas. “Nossa preocupação não é só com o embelezamento da cidade. Esta planta floresce praticamente o ano inteiro trazendo uma contribuição ainda maior para o meio ambiente. Esta ação serve para isso, para ser um estímulo à preservação ambiental em tempos de aquecimento global e de alerta com a natureza”, disse Piriquito.

Em seguida o prefeito foi até a Praça das Sereias (em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida do estado) para prestar uma homenagem ao Figueirense Futebol Clube com o plantio de uma figueira do gênero fícus. A homenagem contou com a presença do vice-presidente administrativo do clube, Décio Moritz, membros da diretoria e dos jogadores Ernane, João Paulo, Bruno Formigone e Jean Carioca, além de torcedores da Confraria da Figueira.

Para finalizar, o prefeito foi até o canteiro de obras de revitalização da avenida do estado para abrir o plantio das outras 31 mudas de Pata de Vaca que serão utilizadas, juntamente com outras espécies, na urbanização da avenida. Durante o ato o prefeito lembrou que estas obras seguem em ritmo acelerado e que no trecho onde a galeria pluvial está concluída, já começaram as obras de urbanização. “A primeira camada de asfalto já deveria estar pronta hoje, a chuva atrapalhou um pouco, mas estamos certos que até temporada a revitalização e grande parte da urbanização do trecho que vai da altura da Rua Bélgica até a Rua Dinamarca já estarão prontas”, enfatizou o prefeito.

Click CamboriúNotíciasPlantio de 46 mudas marca o Dia da Árvore
PUBLICIDADE

Últimas notícias