• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito assina autorização para contratação de estudos das jazidas de areia para a Praia Central

assinaturaNesta semana, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito assinou em seu gabinete, autorização para que a Secretaria de Administração da prefeitura, através do seu departamento de Compras e Licitação, faça a contratação de uma empresa especializada, que fará os estudos para descobrir as jazidas de areia que se encaixem na granulometria da areia da Praia Central.

Os estudos serão feitos para que o município faça o alargamento da faixa de areia da Praia Central. Segundo o diretor de compras, Rui Dobner, o serviço inclui o mapeamento submarino da jazida submarina através de levantamentos hidrográficos, geotécnicos e geofísicos bem como o desenho dos cortes de dragagem da jazida submarina e o desenvolvimento de recomendações para as obras de dragagem (tipo de draga, custos estimados e tempo de construção).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trabalho de busca da jazida compreende os serviços de Análises de Reconhecimento de Área, Detalhamento da Jazida e o Projeto de Dragagem e a Modelagem numérica dos impactos da dragagem da Jazida.

Na última semana o prefeito Edson Piriquito declarou que é decisivo identificar a jazida adequada para não comprometer o futuro da cidade. “O fato é que quando se falava em executar esta obra, imaginava-se somente o resultado urbanístico, que receberia novos equipamentos e conseguiria maior valorização da Praia Central”, disse o prefeito.

Segundo Rui Dobner, do departamento de compras e licitações, ainda nesta semana o edital será publicado nos jornais. Depois de assinado o contrato, a empresa terá 90 dias para levantar as informações solicitadas no edital.

Click CamboriúNotíciasPiriquito assina autorização para contratação de estudos das jazidas de areia para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias