- PUBLICIDADE -

Urbanização da Avenida do Estado deve começar já em setembro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

urbRepresentantes das secretarias de Obras e Planejamento se reuniram nesta quinta-feira (26) com engenheiros da Via Pav para discutir a aceleração das obras de reurbanização e humanização da Avenida do Estado. A intenção é iniciar já em setembro, a urbanização do trecho que vai da altura da Rua Bélgica até a Rua Dinamarca.

Inicialmente este trecho da obra seria entregue somente com a parte bruta até o final do ano, ou seja, seria feita somente a parte estrutural com a galeria pluvial e uma camada fina de asfalto para a liberação da via. O secretário de Planejamento Auri Pavoni explica que como a parte estrutural ficou pronta rapidamente, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) solicitou que a pista para o tráfego fosse reaberta já com a urbanização concluída.

“Vamos colocar a pavimentação, as bocas de lobo e os meios-fios. Também queremos entregar os passeios (calçadas) prontos, a ciclovia e a arborização do trecho”, conta Pavoni. A iluminação ainda será provisória, assim, como o mobiliário urbano (pontos de ônibus, bancos e telefones públicos) que será instalado definitivamente mais adiante, com mais um trecho da Avenida concluído.

O setor de Paisagismo da Secretaria de Obras também compareceu à reunião para discutir qual vegetação será utilizada. Ipês, ácer-roxos e resedás gigantes estão entre as espécies sugeridas. A arborização é parte importante da obra, pois, dela depende não só a qualidade do ar como também o conforto térmico (redução do calor) na avenida.

O secretário Auri Pavoni também aproveitou a oportunidade para pedir a Via Pav que ampliasse a carga diária de trabalho para entregar a obra o mais rápido possível com o mínimo de impacto para os moradores, visitantes e comerciantes de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.