• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Urbanização da Avenida do Estado deve começar já em setembro

urbRepresentantes das secretarias de Obras e Planejamento se reuniram nesta quinta-feira (26) com engenheiros da Via Pav para discutir a aceleração das obras de reurbanização e humanização da Avenida do Estado. A intenção é iniciar já em setembro, a urbanização do trecho que vai da altura da Rua Bélgica até a Rua Dinamarca.

Inicialmente este trecho da obra seria entregue somente com a parte bruta até o final do ano, ou seja, seria feita somente a parte estrutural com a galeria pluvial e uma camada fina de asfalto para a liberação da via. O secretário de Planejamento Auri Pavoni explica que como a parte estrutural ficou pronta rapidamente, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) solicitou que a pista para o tráfego fosse reaberta já com a urbanização concluída.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Vamos colocar a pavimentação, as bocas de lobo e os meios-fios. Também queremos entregar os passeios (calçadas) prontos, a ciclovia e a arborização do trecho”, conta Pavoni. A iluminação ainda será provisória, assim, como o mobiliário urbano (pontos de ônibus, bancos e telefones públicos) que será instalado definitivamente mais adiante, com mais um trecho da Avenida concluído.

O setor de Paisagismo da Secretaria de Obras também compareceu à reunião para discutir qual vegetação será utilizada. Ipês, ácer-roxos e resedás gigantes estão entre as espécies sugeridas. A arborização é parte importante da obra, pois, dela depende não só a qualidade do ar como também o conforto térmico (redução do calor) na avenida.

O secretário Auri Pavoni também aproveitou a oportunidade para pedir a Via Pav que ampliasse a carga diária de trabalho para entregar a obra o mais rápido possível com o mínimo de impacto para os moradores, visitantes e comerciantes de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasUrbanização da Avenida do Estado deve começar já em setembro
PUBLICIDADE

Últimas notícias