Piriquito vai lançar edital para estudar jazidas de areia para alargamento da Praia Central

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Nos próximos dias, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, deverá lançar um edital para contratação de uma empresa especializada que deverá realizar estudos de identificação de jazida de areia compatível com a existente na Praia Central.

Há muito tempo se fala em aterrar, engordar ou alargar a praia, mas até hoje não se chegou a estudos que viessem a identificar jazidas de areia que apresentem compatibilidade com a granulometria existente na Praia Central de Balneário Camboriú.

Para o prefeito Piriquito, é importante dizer que é decisivo identificar a jazida adequada para não comprometer o futuro da cidade. “O fato é que quando se falava em executar esta obra, imaginava-se somente o resultado urbanístico, que receberia novos equipamentos e conseguiria maior valorização da Praia Central”, diz o prefeito. Piriquito compreende também, que o resultado da urbanização deverá ser formidável, elevando e qualificando o espaço e o mobiliário público.

Mas o que mais preocupa o prefeito é o fato com relação à ocorrência de fenômenos naturais que estão cada vez mais presentes no litoral catarinense e mais próximos de nossa cidade. Para ele, esta obra se faz especialmente em caráter preventivo, assim, Piriquito considera que tão importante ou mais importante de que urbanizar, é prevenir.

O Prefeito advoga a tese que a execução desta obra, protegerá Balneário Camboriú, evitando prejuízos ou destruições caso ocorra aqui, alguns destes fenômenos no futuro.

O prefeito finaliza ainda, justificando que a aplicação de recursos públicos municipais em estudos, se faz necessário para a tomada de decisões que definirão a realização do alargamento da praia e por sua vez, culminarão com trabalhos urbanísticos, preventivos e de proteção da faixa de areia do nosso principal cartão postal.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -