UDESC é nossa: universidade aceita terreno da Prefeitura

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Na última terça-feira, 15, a UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina – enviou oficio ao prefeito Edson Piriquito, através do seu reitor Sebastião Iberes Lopes Melo, aceitando o terreno ofertado pelo prefeito no bairro Nova Esperança para a instalação de um Campus da UDESC em Balneário Camboriú.

A área ofertada pelo município no Nova Esperança é formada por 20 lotes de 300 m2 e receberá o campus da universidade. Na oportunidade da última visita do reitor em Balneário Camboriú, o prefeito também solicitou a criação de novos cursos gratuitos na cidade. “É uma conquista importante para o desenvolvimento de nossa cidade, agora a UDESC poderá fazer um campus próprio e com esta possibilidade de termos novos cursos gratuitos na cidade”, disse o prefeito.

No documento enviado ao prefeito, o reitor agradece ao prefeito o empenho no atendimento ao pleito. “Parabenizamos Vossa Excelência por investir na UDESC, contribuindo com a expansão do ensino superior público e de qualidade”, disse Sebastião Lopes no ofício.

Imediatamente, após receber o documento da universidade, nesta quarta-feira, 16, o prefeito Edson Piriquito encaminhou ao secretário de Articulação Governamental, Julcemar Coelho, o pedido e o esforço, para que se providencie junto ao patrimônio, procuradoria, planejamento e demais departamentos envolvidos, em regime de urgência, a elaboração do projeto de doação da área. O projeto deverá seguir para a Câmara de Vereadores para a aprovação da doação. “Fico muito satisfeito e agora vamos agilizar o projeto para doação do terreno, para a universidade edificar seu campus em Balneário Camboriú”, finaliza Piriquito.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -