• O portal de notícias de Balneário Camboriú

SINE inaugura novo modelo de agência em Balneário Camboriú

A agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), de Balneário Camboriú, já está em novo endereço. Inaugurada na tarde desta quinta-feira (24) na rua 57 nº 72, salas 4 e 5, com a presença de autoridades do Estado e do Município, a estrutura agora entra no novo conceito das agências do SINE no Brasil. A revitalização já foi realizada em outras 12 de Santa Catarina, sendo o estado pioneiro para o resto do país.

A mudança abrange nível operacional e também físico. No operacional, equipamentos de atendimento oferecem tecnologia moderna e humanizada. Já na parte física, a edificação em novo endereço apresenta maior conforto e proporcionará mais agilidade no atendimento dos cidadãos. O proponente a um trabalho ofertado pelo SINE terá, ainda, apoio adicional pelo serviço de psicólogo, assistente social e técnico dos profissionais do sistema de empregos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O coordenador geral do SINE/SC, Jairo Viana de Oliveira Júnior, explica que todos os postos do sistema no país terão o novo modelo de agência, na qual o atendimento terá postura diferenciada. “O atendente não tem como detectar, no momento da entrevista, se o trabalhador necessita sanar alguns inconvenientes pessoais para conseguir obter o emprego. Podemos citar problemas dentários, os quais terão encaminhamentos, o vestuário, a higiene e, entre outros, o comportamento do trabalhador perante uma entrevista de emprego”, analisou Viana.

A secretária de Assistência Social e Emprego do Estado, Dalva Maria de Luca Dias, também presente à solenidade de inauguração, disse que não apenas o SINE, mas todas as estruturas que envolvem a assistência social estão sendo melhoradas em Santa Catarina. Ao ser o Estado pioneiro na remodelação das agências de emprego, será também o primeiro a possibilitar ao trabalhador de baixa renda mais oportunidades, qualidade e rapidez pela busca da colocação e da recolocação no mercado de trabalho.

“O SINE é uma importante ferramenta de interlocução ao mercado de trabalho. Entre maio de 2009 e maio deste ano, o Sistema empregou mais de cem mil pessoas em Santa Catarina. O trabalhador tem que ser contratado o mais rápido possível, pois tem uma família para sustentar”, observa Dalva. A partir deste novo modelo de agência do SINE, o trabalhador poderá solicitar sua carteira de trabalho através da internet.

A agência de Balneário Camboriú começa a atender de forma remodelada a partir de segunda-feira, 28, entre 13 e 19 horas, que é o horário de seu funcionamento habitual.

Click CamboriúNotíciasSINE inaugura novo modelo de agência em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias