- PUBLICIDADE -

Prefeitura suspende recepção de projetos para garantir estacionamento público em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Preocupado com a possível falta de estacionamento público na cidade, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) suspendeu, por meio de um decreto, pelo prazo de 30 dias e renováveis por mais 30, a recepção de projetos de novas construções nas áreas centrais de Balneário Camboriú. O decreto é válido para edificações acima de dois pavimentos em todo Centro, bairro Pioneiros, Barras Norte e Sul e para as construções com frente para as avenidas do Estado, Palestina, 3ª, 4ª e 5ª avenidas. O objetivo é discutir o planejamento para o estacionamento público nestas áreas do município.

De acordo com o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, a medida foi tomada para evitar um colapso futuro na questão do estacionamento público. “Hoje as vagas já são concorridas, se não tomarmos alguma providência é possível que em cinco ou seis anos não tenhamos mais ofertas de estacionamento público nestes locais”, afirmou o secretário.

Pavoni explicou que já está em contato com representantes de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corretores de Imóveis e Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), entre outros, para a formulação de uma proposta que contemple o desenvolvimento sustentável da construção civil na cidade, ampliando o número e vagas de estacionamento público.

As propostas serão discutidas com toda comunidade em audiências públicas que começam a ser agendadas nos próximos dias. A intenção é levar a proposta para a Câmara de Vereadores em no máximo 40 dias e retomar a liberação de novas construções com seus respectivos projetos já em acordo com as novas regras.

O decreto não é válido para residências e os projetos que foram apresentados até a última sexta-feira, dia 4 de junho, não sofrerão qualquer alteração.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.