- PUBLICIDADE -

Prefeitura abre diálogo sobre duplicação dos túneis de acesso

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Nesta semana, numa reunião com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Autopista Litoral Sul, o prefeito Edson Piriquito solicitou a duplicação de dois túneis de entrada de Balneário Camboriú e a melhoria das entradas da cidade localizadas no sul e norte da BR-101.

Segundo o prefeito, quando a rodovia foi duplicada nos anos 1990, não foi previsto o desenvolvimento do trânsito nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Com o passar dos anos, a entrada principal, na rótula da integração e logo depois a passagem da BR na Avenida das Flores, enfrentam graves problemas de consestionamento em períodos de rush e também na temporada de verão. “São entradas que necessitam de uma duplicação urgente, pois o trânsito de veículos não está mais suportando estes locais de passagem para Camboriú e para a região do bairro Monte Alegre.

O prefeito também solicitou para a ANTT e a Autopista Litoral Sul a melhoria dos acessos Sul e Norte. Há poucas semanas o prefeito esteve visitando estes acessos e constatou que há a necessidade de melhor sinalização e quem sabe, a construção de um novo acesso ao norte do país pela BR-101. “Solicitei estudos de nosso departamento de trânsito para que façam mudanças em algumas ruas para uma outra saída da cidade”, disse o prefeito.

O secretário Auri Pavoni, do Planejamento da Prefeitura, informa que os órgãos irão fazer estudos para avaliar as solicitações do município em seu pleito. “É algo de suma importância que requer planejamento e projeto”, disse Pavoni.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.