• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura abre diálogo sobre duplicação dos túneis de acesso

Nesta semana, numa reunião com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Autopista Litoral Sul, o prefeito Edson Piriquito solicitou a duplicação de dois túneis de entrada de Balneário Camboriú e a melhoria das entradas da cidade localizadas no sul e norte da BR-101.

Segundo o prefeito, quando a rodovia foi duplicada nos anos 1990, não foi previsto o desenvolvimento do trânsito nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Com o passar dos anos, a entrada principal, na rótula da integração e logo depois a passagem da BR na Avenida das Flores, enfrentam graves problemas de consestionamento em períodos de rush e também na temporada de verão. “São entradas que necessitam de uma duplicação urgente, pois o trânsito de veículos não está mais suportando estes locais de passagem para Camboriú e para a região do bairro Monte Alegre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito também solicitou para a ANTT e a Autopista Litoral Sul a melhoria dos acessos Sul e Norte. Há poucas semanas o prefeito esteve visitando estes acessos e constatou que há a necessidade de melhor sinalização e quem sabe, a construção de um novo acesso ao norte do país pela BR-101. “Solicitei estudos de nosso departamento de trânsito para que façam mudanças em algumas ruas para uma outra saída da cidade”, disse o prefeito.

O secretário Auri Pavoni, do Planejamento da Prefeitura, informa que os órgãos irão fazer estudos para avaliar as solicitações do município em seu pleito. “É algo de suma importância que requer planejamento e projeto”, disse Pavoni.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura abre diálogo sobre duplicação dos túneis de acesso
PUBLICIDADE

Últimas notícias