• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova pintura deixa Teatro Municipal de Itajaí de cara nova

O Teatro Municipal de Itajaí está de cara nova. Depois de quase um mês de trabalho, a pintura externa foi concluída na última segunda-feira (14), a tempo de ser apresentada ao público que foi conferir o Concerto de Aniversário – Itajaí 150 anos, no dia 15 de junho. Além da pintura, o novo visual inclui na fachada, a logotipia do Teatro Municipal em material aço escovado.

De acordo com o Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, as cores usadas para pintura do Teatro partiram de um estudo cromático, apontando os tons prata, cinza e grafite, porque valorizaram o edifício através do conjunto compositivo dos volumes. “No primeiro volume, a pintura em grafite sugere um jogo cênico. O segundo volume é prata, em consonância com os vidros espelhados, que refletem a contemporaneidade. E por último, o cinza claro, que proporciona profundidade ao conjunto”, completa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os serviços solicitados no Termo de Referência para empresa vencedora do processo licitatório estava a lavação das paredes externas; restauração do reboco danificado; aplicação do fundo preparador de parede e utilização de tinta acrílica como acabamento. A obra em ferro fixada no jardim em frente ao Teatro também recebeu manutenção, já que estava corroída pelo tempo.

Desde sua inauguração, o Teatro Municipal não havia recebido efetivamente uma pintura, sendo esta uma forma de zelar pelo importante patrimônio público. O Teatro Municipal é mantido pela Fundação Cultural e promove em média de 15 a 20 espetáculos por mês, trazendo para o Município peças regionais e nacionais.

Click CamboriúNotíciasNova pintura deixa Teatro Municipal de Itajaí de cara nova
PUBLICIDADE

Últimas notícias