Espaço Empreendedor será inaugurado na próxima segunda-feira em Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Os empreendedores individuais e os profissionais liberais terão um incentivo a mais para sairem da informalidade. Na próxima segunda-feira (14), às 10h na Prefeitura Municipal de Itajaí, será inaugurado o “Espaço Empreendedor”.

O local irá concentrar todos os serviços necessários para formalizar os empreendedores, como emissão de alvarás e criação de CNPJ. Com isso, em apenas quatro dias o empreendedor receberá toda a documentação necessária para abrir seu negócio, o que demorava em média um mês. Todo esse apoio ao empreendedor só foi possível através de uma cooperação técnica entre o Sebrae, o Sindicato dos Contadores e a Prefeitura de Itajaí através das Secretarias da Fazenda, Urbanismo e Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

A meta é formalizar 4 mil empresas, sendo que 490 atividades se enquadram no perfil do Espaço Empreendedor, como pipoqueiros, eletricistas, pedreiros entre outros. Para incentivar que esses profissionais saiam da informalidade, quatro mutirões de informação serão realizados nos bairros, divulgando as vantagens da regularização das atividades.

O Sebrae irá capacitar dois funcionários públicos para atuarem no Espaço Empreendedor, e o Sindicato dos Contadores através de um sistema de rodízio irá manter um contador no local. O Espaço Cidadão ficará na Praça do Cidadão e atenderá das 8h às 12h e das 14h às 18h.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -