- PUBLICIDADE -

Equipe japonesa visita Defesa Civil de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Nesta segunda-feira (31), a Defesa Civil de Itajaí recebeu a visita da comissão japonesa da JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão. A comissão realiza estudos preparatórios para o Projeto de Prevenção de Desastres e Medidas Mitigadoras para a Bacia do Rio Itajaí Açu.

O Coordenador da Defesa Civil, Major Sérgio Murilo de Melo, e a equipe da COMDEC apresentou aos japoneses os estudos e levantamentos feitos em Itajaí, dando ênfase aos problemas nos rios, ribeirões e áreas de encostas, mostrando a eles mapas e fotos do levantamento aéreo fotográfico do município, e sugestões de obras estruturais e não estruturais para Itajaí. A comissão também saiu a campo para conhecer o Rio Itajaí Mirim, o canal retificado e a barragem do Semasa.

A visita faz parte de um termo de cooperação entre a JICA e o Governo do Estado, que prevê estudo, troca de experiências e repasse de tecnologias para as Defesas Civis Estaduais que visam a prevenção de desastres.

De acordo com o Major Sérgio Murilo de Melo, o primeiro contato da Defesa Civil de Itajaí com os técnicos da JICA foi no último dia 18 durante o I Seminário para Troca de Experiências e Tecnologias em Gestão de Desastres, em Florianópolis. Durante o encontro a Defesa Civil de Itajaí fez uma série de questionamentos, sobre legislação ambiental e ações para prevenir e minimizar inundações, alagamentos, enchentes e deslizamentos. Hoje, os japoneses puderam conhecer a realidade de Itajaí e com base no que viram farão o planejamento de ações para a cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.