- PUBLICIDADE -

Bolo do Aniversário de Itajaí começa a ser preparado nesta quinta-feira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo

O Centro de Múltiplo Uso (CMU) São João se transformou em uma verdadeira confeitaria. Isto porque, já iniciaram os preparativos para a confecção do Bolo de Aniversário de Itajaí, que terá 150 metros de comprimento.

A semana começou com a forração dos tabuleiros e com a fabricação dos enfeites que serão colocados em cima do bolo. Já nesta terça-feira (08) cerca de quinze educadoras sociais peneiraram o açúcar, a farinha de trigo e o fermento, para garantir a qualidade do bolo.

Na quinta-feira (10) pela manhã começa a ser preparada a massa. E a lista de ingredientes surpreende. Serão utilizados: 950 kg de trigo; 900 kg de açúcar; 3 kg de açúcar de baunilha; 550 litros de leite; 1.100 dúzias de ovos; 30 kg de fermento de bolo; 20 kg de limão; 150 kg de coco ralado; 10 kg de emustab; 8 baldes de 15 kg de margarina. Para o recheio serão utilizados 70 baldes de 9 kg de doce de leite; 80 latas de 3 kg de doce de coco; 150 kg de polpa de ameixa e 20 kg de chocolate em pó.

A montagem do bolo será no sábado e no domingo. Cerca de trinta mulheres deverão se envolver no trabalho. Tudo é coordenado pela Dona Hilda Molléri, que é a responsável pelo Bolo de Aniversário de Itajaí há treze anos. Hoje, com 79 anos de idade e muita disposição, ela conta que no começo era feito apenas um bolo grande, mas com o passar do tempo o bolo ganhou a metragem equivalente a idade de Itajaí. “O tamanho do bolo aumentou, e também aumentou o trabalho. Ficamos envolvidas na confecção e preparativo do bolo durante uma semana. Tudo só é possível graças ao apoio das nossas educadoras sociais, que de maneira incansável preparam o bolo, garantindo a festa”.

O corte do bolo será na segunda-feira (14), às 16h no Calçadão da Hercílio Luz. Toda a comunidade é convidada a participar da comemoração dos 150 anos de Itajaí, e provar a delícia preparada com muito carinho por Dona Hilda e suas companheiras.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: rápido, seguro e sem burocracia

Em até 50 minutinhos, o seu veículo é vendido, em uma negociação 100% segura, com avaliação profissional e pagamento na hora
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.