• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura toma medidas emergenciais no Morro do Cristo Luz

Nesta quinta-feira, 27, a Prefeitura de Balneário Camboriú através da sua secretaria de Obras, iniciou trabalhos emergenciais no Morro do Cristo Luz na sua parte atrás da Prefeitura. De acordo com o secretário Auri Pavoni, numa análise encomendada na semana passada pelo município através da contratação de um geólogo, ficou confirmada a existência de problemas no morro nesta parte.

Auri explica ainda, que o geólogo recomendou a contratação de um estudo hidrológico do morro, a limpeza das calhas, recomposição das escadarias de descida das águas e recomposição da vegetação local. “Vamos contratar um profissional para fazer um estudo hidrológico para fazer um projeto para refazer as calhas pluviais. O morro foi desmatado e o curso das águas desviado a água vem com grande pressão e estamos fazendo medidas emergenciais para que a situação não se agrave”, relata o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretaria de Planejamento da Prefeitura de Balneário Camboriú irá agora esperar a chegada da segunda parte do estudo geológico do morro, no que tange o restante do que não foi ainda concluído pelo profissional. “A situação atrás da Prefeitura era mais preocupante e estamos aguardando a finalização do estudo para tomarmos medidas para o restante do morro”, explica Pavoni.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura toma medidas emergenciais no Morro do Cristo Luz
PUBLICIDADE

Últimas notícias