• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura planeja construção de galeria e revitalização de toda Avenida Atlântica

A Prefeitura de Balneário Camboriú está em fase final do projeto pra construção de uma galeria pluvial na Avenida Atlântica, com extensão de 5,6 quilômetros. A obra, já apresentada ao Governo Federal para o programa PAC2, está orçada em R$ 26,6 milhões.

De acordo com o prefeito Edson Piriquito, dependendo do volume de água que chega até a praia pelos extravasores da Avenida Brasil, a galeria terá largura de dois a seis metros. “O tamanho dela depende da bacia que ela se encontra”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo ele, com a construção dessa galeria não haverá mais extravasores na praia central. “Toda a água que vem da avenida Brasil vai ser direcionada ou para a Barra Sul ou para a Barra Norte, por essa grande galeria”, informa.

Na avaliação do prefeito, essa obra será um marco para a cidade porque pela primeira vez na história, toda a praia central será própria para banho. “Esse é um grande desafio nosso e queremos iniciar essa obra e concluir pelo menos parte dela ainda nesse ano”, finaliza.

Reubarnização: Paralelo a construção da nova galeria na Avenida atlântica, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, informa que a Prefeitura está elaborando um projeto de reurbanização de toda essa via, considerada o cartão postal da cidade.

“lancei um desafio para a nossa administração. Ainda antes do verão teremos de ter um trecho pronto dessa reurbanização. Nem que sejam apenas 500 metros para mostrarmos como vai ficar a nossa principal avenida”, afirma Piriquito, acrescentando que o projeto ainda não tem o seu valor definido porque está sendo calculado pelos técnicos da Prefeitura.

Segundo ele, a avenida terá novas calçadas nos dois lados, pista de Cooper, ciclovia e receberá um pavimento moderno, substituindo o atual petit pavê. Além disso, reforça o prefeito os cabos de energia elétrica e telefonia não mais ficarão expostos, passando a ser subterrâneos. “Já estamos discutindo isso com a Celesc, mas vamos fazer de qualquer forma”, garante.

Para Piriquito, a Avenida Atlântica é o principal cartão postal de Balneário Camboriú e precisa ter um tratamento de primeiro mundo. “O morador de Balneário Camboriú e o nosso turista vão se orgulhar de trafegar por essa via”, resume o prefeito

Click CamboriúNotíciasPrefeitura planeja construção de galeria e revitalização de toda Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias