- PUBLICIDADE -

Pescadores de Itajaí recebem doação de boia para demarcação da área de pesca da tainha

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Sessenta boias foram doadas pela Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepesca) e Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí (Sindipi), representados pelos armadores de traineiras, em conjunto com a Federação de Pescadores Artesanais de Santa Catarina, à Colônia de Pescadores da Praia do Campeche. A doação objetiva a demarcação da área de pesca artesanal durante o período da safra da tainha 2010.

Com a demarcação, os pescadores artesanais vão poder desenvolver sua atividade com mais segurança e fica devidamente sinalizado o espaço destinado exclusivamente aos pescadores artesanais, que difere da área destinada à pesca industrial da tainha, conforme determina a portaria n° 171, de maio de 2008, emitida pelo IBAMA.

De acordo com o Secretário Municipal da Pesca e Aquicultura, a doação foi feita em duas etapas, a primeira em 14 de maio e a segunda ontem, terça-feira (25).

O titular da Sepesca afirma que o trabalho em busca da liberação de permissões para pesca da safra da tainha continua. “Até o momento, já foram conseguidas 60 permissões – e destas, a maioria, algo em torno de 80%, são para barcos de Itajaí. E a nossa expectativa é de que mais liberações ocorram nos próximos dias, para embarcações que atendam aos critérios estabelecidos na Instrução Normativa n° 07 do MMA/MPA.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.