• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Em Itapema, desabrigados retornam aos lares

Nas primeiras horas desta quinta-feira (20), tão logo as águas escoaram as famílias desabrigadas pela enchente da última terça-feira começaram a retornar para suas casas para iniciarem o processo de limpeza e reconstrução daquilo que as águas levaram.

Nos últimos dias mais de 300 cidadãos foram abrigados pelo Governo Municipal na Escola Bento Elói Garcia, no bairro Morretes. Conforme a Defesa Civil calcula-se que outros 650 cidadãos também foram desalojados, mas preferiram ficar em casas de parentes e amigos. O bairro que mais sofreu com esta que foi a sexta enchente dos últimos dois anos foi o Jardim Praiamar, afetando 95% das residências. Calcula-se que direta e indiretamente mais de 15.000 cidadãos foram atingidos, o que forçou o prefeito Sabino Bussanello a decretar situação anormal, caracterizada como situação de emergência, pelo período de 90 dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A comunidade que deseja colaborar pode realizar suas doações na Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro de Cidadania (localizado na Avenida Marginal Leste, nº 100). No momento são necessários colchões, cobertores, produtos de higiene e de limpeza e fraldas descartáveis.

Click CamboriúNotíciasEm Itapema, desabrigados retornam aos lares
PUBLICIDADE

Últimas notícias