- PUBLICIDADE -

Em Itapema, desabrigados retornam aos lares

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

Nas primeiras horas desta quinta-feira (20), tão logo as águas escoaram as famílias desabrigadas pela enchente da última terça-feira começaram a retornar para suas casas para iniciarem o processo de limpeza e reconstrução daquilo que as águas levaram.

Nos últimos dias mais de 300 cidadãos foram abrigados pelo Governo Municipal na Escola Bento Elói Garcia, no bairro Morretes. Conforme a Defesa Civil calcula-se que outros 650 cidadãos também foram desalojados, mas preferiram ficar em casas de parentes e amigos. O bairro que mais sofreu com esta que foi a sexta enchente dos últimos dois anos foi o Jardim Praiamar, afetando 95% das residências. Calcula-se que direta e indiretamente mais de 15.000 cidadãos foram atingidos, o que forçou o prefeito Sabino Bussanello a decretar situação anormal, caracterizada como situação de emergência, pelo período de 90 dias.

A comunidade que deseja colaborar pode realizar suas doações na Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro de Cidadania (localizado na Avenida Marginal Leste, nº 100). No momento são necessários colchões, cobertores, produtos de higiene e de limpeza e fraldas descartáveis.


COMENTE ABAIXO ⬇
itapema-desabrigados-retornam-aos-lares-4506.html" data-numposts="15" data-order-by="social" data-width="100%">

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -