Eleitores enfrentam fila no último dia para tirar ou regularizar o título

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

No último dia de prazo para os eleitores solicitarem o título para votar nas eleições deste ano, quem foi até o cartório eleitoral em Balneário Camboriú (SC) encontrou longas filas na porta. Nesta quarta-feira (5) também acaba o prazo para pedido de transferência de domicílio de votação. O atendimento acontece até as 19 horas.

Os documentos exigidos para tirar o título são a carteira de identidade, o comprovante de residência, título de eleitor anterior [se for o caso] e, para os homens, comprovante de quitação militar.

Eleitores com domicílio no exterior são obrigados a votar ou justificar o voto nas eleições para presidente da República. Para votar fora do país, os cidadãos devem se cadastrar em uma embaixada ou consulado brasileiro ou em qualquer cartório eleitoral no Brasil.

Os cidadãos maiores de 18 anos – e menores de 70 anos – que não votarem nas próximas eleições ficam impedidos de tirar passaporte ou identidade e também de requerer qualquer documento em repartições diplomáticas no exterior.

O primeiro turno das eleições 2010 ocorre no dia 3 de outubro, quando os cidadãos vão votar para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais.

Foto por Agência Estado

Fonte: R7

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -