• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dia do Desafio com intensa programação em Balneário Camboriú

O Dia do Desafio, comemorado nesta quarta-feira (26), contará com atividades em diversas repartições públicas de Balneário Camboriú. Na praça Almirante Tamandaré, a partir das 8 horas, a Fundação Municipal de Esportes (FME) montará um palco onde haverá apresentações dos alunos das escolinhas de diversas modalidades. Também na Tamandaré, a FME vai realizar mais uma edição da Rua de Lazer, com diversas atividades esportivas e recreativas para a comunidade.

O cronograma de atividades na Almirante Tamandaré e o seguinte:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
ATIVIDADE PREVISTA
PROFESSOR RESPONSÁVEL
HORÁRIO
Ginástica 3ª Idade
Maikon
8h
Hapikidô
Academia Tiger
9h
Aula de Yoga
Escola de Yoga Espanda
10h00
Aula de Alongamento
Academia Perfil
10h30
Ginástica Ritmica e Artistica
Aline/ Kariane / Artur
11h
Capoeira
Junior/Bode/Rato
11h30h
Academia no Palco
Wave
14h
Aikidô
Academia Tiger
14h30
Taekwondo
Mestre Paulo
15h
Karatê Dô
Mestre Mário
16h
Aula de Dança do Ventre
Cia de Dança Encantos do oriente
17h
Aula de Hip Hop
Cia de Dança Encantos do oriente
18h

Prefeitura de Balneário

A partir das 12 horas, ginástica laboral e alongamento com professor de educação física da Fundação Municipal de Esportes (FME), ]em todas as repartições da Rua Dinamarca.

Secretaria de Educação

Durante todo o dia os funcionários da secretaria da Educação farão uma aula experimental de Yoga na sede da secretaria. Todas as unidades de ensino da cidade farão atividades diversas com seus alunos durante o dia.

Projeto Oficinas de Ensino Complementar

Todos os alunos das oficinas farão atividades coordenadas por seus respectivos professores. As aulas contarão ainda com a participação dos funcionários do projeto e pais dos alunos. As atividades vão ocorrer das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Secretaria do Meio Ambiente

Na Semam serão realizadas atividades no Parque Natural Raimundo Malta, como passeio nas trilhas ecológicas. O Meio Ambiente vai disponibilizar o parque para quem desejar fazer caminhadas nesse dia, das 9 às 15h, com entrada franca.

Secretaria de Turismo

Doze funcionários da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico vai realizar uma caminhada de 800 metros a partir das 17 horas, com saída da secretaria.

COMO FUNCIONA O DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association. É realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Neste ano Balneário Camboriú competirá com a cidade venezuelana de Mariño, com 241 mil habitantes.

Para registrar sua participação no Dia do Desafio e ajudar Balneário Camboriú a vencer esta saudável disputa, ligue para o número (47) 3267-7139 e informe que tipo de atividade você e seu grupo fizeram e quantas pessoas participaram.

Click CamboriúNotíciasDia do Desafio com intensa programação em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias