• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dezoito animais do Canil Municipal de Itajaí ganharam um novo lar neste final de semana

O Núcleo de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde promoveu, no último sábado (22), mais uma edição da Feira de Filhotes do Canil Municipal oportunizando a adoção de dois filhotes – um cachorro e um gato. Já no Canil Municipal foram dezesseis animais adotados – catorze cães e dois gatos.

“Nossa intenção, ao realizar estas feiras e abrir o Canil Municipal nos finais de semana, é dar um lar adequado para estes animais abandonados, donos que tenham conhecimento da posse responsável, para que todos recebam amor, carinho e atenção”, declarou a Coordenadora do Núcleo de Controle de Zoonoses Ieda Passos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para adotar, é preciso documento de identidade, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo em cuidar do animal. Todos os animais doados só saem do Canil Municipal castrados ou com autorização de castração após os seis meses de idade, no caso de filhotes.

O Canil Municipal de Itajaí é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza medicamentos, materiais cirúrgicos e produtos para assepsia. No local, os animais sadios estão divididos em duas alas: machos e fêmeas – separados em cercados distintos com casinhas coletivas, ração e água. Os animais de grande porte tem sua casinha, prato e comida individualmente.

Click CamboriúNotíciasDezoito animais do Canil Municipal de Itajaí ganharam um novo lar neste...
PUBLICIDADE

Últimas notícias