- PUBLICIDADE -

46 mil itajaienses participam do Dia do Desafio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

O Dia do Desafio movimentou Itajaí nesta quarta-feira (26). Escolas, empresas, funcionários da Prefeitura, participantes do Programa Itajaí Ativo, entre muitas outras pessoas, saíram da rotina e praticaram exercícios físicos durante 15 minutos. O evento é mundial e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio.

O resultado oficial ainda não está disponível, porém segundo Bruno de Assis Jacoby, coordenador de esportes do SESC, Itajaí teve a participação de 27,27%, somando 46 mil pessoas. Bruno afirma que o resultado foi parecido com o do ano passado, sendo um pouco menor o número de pessoas. Porém, ressalta que a população aumentou, o que alterou também o senso e a porcentagem de participantes.

O evento movimentou o Centro de Itajaí, já que os integrantes do Programa Itajaí Ativo, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), praticaram exercícios na rua Hercílio Luz. Várias escolas e empresas também aderiram à prática, assim como os funcionários da Prefeitura , que se exercitaram em frente à sede do Paço Municipal.

O Dia do Desafio é um dia especial, reservado para atividades físicas promovidas num mesmo dia em vários países do mundo. Os países participantes e suas cidades competem entre si, de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Este ano, Itajaí competiu contra a cidade venezuelana de Turmero, já que as duas possuem um número semelhante de habitantes, o que define a escala classificatória.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -