• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito assina contratação de empresa que fará plano de cargos e salários dos servidores

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, 28, o contrato com a empresa Catho, responsável em implantar no município o plano de cargos e salários para os servidores públicos de Balneário Camboriú. O projeto de R$195 mil deverá ser realizado em um período de 12 meses, onde será realizado um diagnóstico da realidade dos funcionários dos municípios, para a elaboração do melhor plano a ser implantado na cidade.

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) ressaltou a importância do ato para o município e declarou estar muito satisfeito com o grupo de servidores públicos atuante na cidade. “Com a implantação do projeto nós iremos trabalhar o motivacional e o aprimoramento dos funcionários. O trabalho da empresa será realizado para entender melhor a relação Poder Público e Servidores, na busca de uma evolução”, explicou. Piriquito diz também que a elaboração do plano terá a participação ativa de uma comissão de servidores públicos, que irá em conjunto com a empresa na elaboração do plano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ato realizado no gabinete da prefeitura contou com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Balneário Camboriú – Sisembc, Gilberto Dala Nora e do consultor de recursos humanos da empresa Catho, que venceu a licitação, Werner Kuth. Ele explicou em breve pronunciamento um pouco da logística da empresa, além e elogiou a atitude do prefeito em executar o projeto para os servidores.

“Todas as categorias serão ouvidas e nosso trabalho é fazer com que o servidor tenha bem claro o quanto ele ganha hoje e que terá uma perspectiva de carreira. Para isso ele terá que cumprir alguns requisitos que serão colocados como meta”, explicou Kurth. O consultor declarou que caberá ao servidor buscar a capacitação para atender as necessidades do município. “Para isso a prefeitura criará formas adequadas para atender essa demanda”.

Kurth conta ainda que o plano de carreira estimula o funcionário e com a implantação do projeto haverá uma reestrutura no quadro de servidores, política de salário e ferramenta de análise de desempenho. “O foco não é reduzir o quadro de funcionários, e sim motivar”. Além disso, o consultor destacou a importância de realizar o plano de avaliação de desempenho, em conjunto com o sindicato. “Administração pública sem sindicato dificilmente terá sucesso”.

O presidente do Sisembc, em apoio ao projeto, disse que estava muito satisfeito de fazer parte deste momento para o município. “Essa é uma retificação histórica e de primeira grandeza. Estou muito feliz de estar aqui na assinatura desse contrato”, declarou. Gilberto declarou que esse é o início da caminhada de uma longa jornada. “Somente dessa forma, com diálogo, consegue-se evoluir e crescer”, acrescentou.

Click CamboriúNotíciasPrefeito assina contratação de empresa que fará plano de cargos e salários...
PUBLICIDADE

Últimas notícias