- PUBLICIDADE -

Prazo para pagar o IPTU com 10% de desconto encerra na sexta-feira em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Os contribuintes tem até a próxima sexta-feira (30) para pagar o IPTU 2010 com 10% de desconto à vista. A entrega dos carnês está sendo feita na Prefeitura Municipal, em uma sala montada em frente ao Átrio e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Neste ano, foram emitidos 59 mil carnês, destes 45 mil já foram entregues, restando 14 mil.

Quem optar pelo parcelamento em dez vezes, vale lembrar que a primeira parcela venceu no dia 31 de março. O contribuinte ainda tem a opção de imprimir o boleto do IPTU pela internet através do site: www.itajai.sc.gov.br.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Osvaldo Gern, 60% dos impostos já foram pagos, situação semelhante a dos anos anteriores. “Os contribuintes devem aproveitar essa última oportunidade para quitar seu IPTU com 10% de desconto, o que representa uma boa economia” ressalta.

Isenção

Cerca de 1.200 contribuintes já fizeram o pedido de isenção do IPTU. O prazo para isenção segue até 31 de maio e deve ser feito na Praça do Cidadão, que funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Tem direito ao benefício os contribuintes que possuem renda familiar de até três salários mínimos, não possuam veículo com menos de dez anos de fabricação e motocicletas com até 125 cilindradas.

A isenção deve ser feita anualmente, e o contribuinte que estiver impossibilitado de comparecer à Prefeitura pode enviar um representante com os documentos necessários, que são: comprovante de renda, carteira de identidade e CPF (de todos os moradores da casa que possuam renda). Após o pedido, uma equipe da Prefeitura vai analisar o caso e aprovar ou não o pedido. A meta este ano é isentar cerca de 3 mil contribuintes.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.