• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prazo para pagar o IPTU com 10% de desconto encerra na sexta-feira em Itajaí

Os contribuintes tem até a próxima sexta-feira (30) para pagar o IPTU 2010 com 10% de desconto à vista. A entrega dos carnês está sendo feita na Prefeitura Municipal, em uma sala montada em frente ao Átrio e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Neste ano, foram emitidos 59 mil carnês, destes 45 mil já foram entregues, restando 14 mil.

Quem optar pelo parcelamento em dez vezes, vale lembrar que a primeira parcela venceu no dia 31 de março. O contribuinte ainda tem a opção de imprimir o boleto do IPTU pela internet através do site: www.itajai.sc.gov.br.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o Secretário da Fazenda, Osvaldo Gern, 60% dos impostos já foram pagos, situação semelhante a dos anos anteriores. “Os contribuintes devem aproveitar essa última oportunidade para quitar seu IPTU com 10% de desconto, o que representa uma boa economia” ressalta.

Isenção

Cerca de 1.200 contribuintes já fizeram o pedido de isenção do IPTU. O prazo para isenção segue até 31 de maio e deve ser feito na Praça do Cidadão, que funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Tem direito ao benefício os contribuintes que possuem renda familiar de até três salários mínimos, não possuam veículo com menos de dez anos de fabricação e motocicletas com até 125 cilindradas.

A isenção deve ser feita anualmente, e o contribuinte que estiver impossibilitado de comparecer à Prefeitura pode enviar um representante com os documentos necessários, que são: comprovante de renda, carteira de identidade e CPF (de todos os moradores da casa que possuam renda). Após o pedido, uma equipe da Prefeitura vai analisar o caso e aprovar ou não o pedido. A meta este ano é isentar cerca de 3 mil contribuintes.

Click CamboriúNotíciasPrazo para pagar o IPTU com 10% de desconto encerra na sexta-feira...
PUBLICIDADE

Últimas notícias