• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais no feriado

Nesta terça-feira, uma frente fria influencia o estado, provocando TEMPORAIS ISOLADOS, ou seja, pancadas de chuva com descargas elétricas, rajadas fortes de vento, e até mesmo a queda de granizo, começando pela divisa com o RS, se estendendo para as demais regiões entre a tarde e noite.

A instabilidade deve persistir no restante da semana, com ocorrência de chuvas frequentes e acumulados mais significativos entre a quarta (21) e a quinta-feira (22), especialmente do Oeste ao Litoral Sul, onde os volumes de chuva podem superar o esperado para o mês inteiro, com chance de alagamentos. A temperatura ainda fica mais elevada nos próximos dias, com sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar, declinando no decorrer da sexta-feira (23) com a chegada de uma massa de ar frio ao Sul do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Alerta para ventos fortes ou tempestades: Durante a ocorrência de ventos fortes, a recomendação da Defesa Civil é para que as pessoas procurem abrigo em locais seguros; e evitem o trânsito em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

No caso de alagamentos, a população deve evitar contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Recomendações: As pessoas devem observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares seguros, com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências; fechar janelas e portas; e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil alerta para possibilidade de temporais no feriado
PUBLICIDADE

Últimas notícias