• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Com a Praça lotada, Itapema celebra 48 anos junto do povo

Cerca de 5.000 pessoas lotaram a Praça da Paz, no Centro, ontem pela manhã, para cantar os “Parabéns” para Itapema, que completou 48 anos de uma linda história de desenvolvimento. A Princesinha da Costa Esmeralda, que em poucas décadas se tornou o terceiro pólo turístico de Santa Catarina, e um dos mais prestigiados destinos de verão do Brasil, reuniu seus moradores para uma festa que contagiou adultos e crianças.

O prefeito Sabino Bussanello e a primeira-dama Nádia Fernanda, mais a vice-prefeita Maria Luci da Silva e seu esposo, João Arão, recepcionaram os deputados federais Cláudio Vignatti e João Pizzolatti, o deputado estadual Lício Mauro da Silveira, os vereadores Luiz Carlos Vieira, Beloni de Fátima da Silva, Vanio César Vieira e Alcionei Tridapalli, secretários municipais, lideranças sociais e empresariais, imprensa e a comunidade, vinda de todos os bairros para fazer parte da festa histórica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em todos os discursos, o destaque foi para o novo tempo que Itapema vive. “Esta cidade deixou de ser assunto nas páginas policiais para mostrar a todo o país um novo ritmo de desenvolvimento, aliado à transparência, ética e respeito com o seu povo”, frisou Vignatti. O prefeito Sabino, visivelmente emocionado, dedicou os aplausos a quem constrói a cidade, seus moradores. “São vocês, nascidos aqui ou que escolheram Itapema para morar, que merecem os parabéns. O maior patrimônio de Itapema são seus cidadãos e cidadãs”, resumiu.

Durante a solenidade, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer lançou oficialmente a Banda Musical de Itapema, com músicos selecionados de todas as fanfarras das escolas da Rede Municipal. Em seguida, o Coral Vivaz puxou o “Parabéns à Você”, enquanto as autoridades desciam do palco até a mesa gigante, que guardava o bolo de 48 metros, que foi distribuído a todos os presentes. Para encerrar as atividades da manhã com chave de ouro, o Palhaço Biribinha e sua trupe fizeram crianças e adultos caírem na gargalhada.

Click CamboriúNotíciasCom a Praça lotada, Itapema celebra 48 anos junto do povo
PUBLICIDADE

Últimas notícias