• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praia Limpa encerra edição de 2010 com mais de 300 mil atendimentos

Foi encerrado oficialmente na noite desta quarta-feira a edição de 2010 do projeto Praia Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam). Em três meses, o Praia Limpa realizou cerca de 300 mil atendimentos com mais de 220 mil unidades de materiais de sensibilização ambiental distribuídos, e de pulseiras de identificação para mais de 140 mil crianças, na praia Central. Os números alcançados com o projeto foram apresentados à comunidade, imprensa e autoridades numa cerimônia no Centro Comunitário Casa da Sogra.

Trinta alunos de diversos cursos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram treinados pela Semam para trabalhar na praia Central que foi dividida em cinco setores. Em cada setor foi montada uma barraca – Centro de atendimento Praia Limpa – para abrigar os monitores e atender aos veranistas, turistas e moradores, identificando crianças com pulseiras que continham os dados pessoais e distribuindo os materiais da campanha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, o Praia Limpa distribuiu: 206 mil sacolinhas de lixo; 22 mil  microlixeiras ou cinzeiros ecológicos, entregues aos fumantes na orla; 148 mil pulserinhas de identificação colocadas nas crianças. Somente no Carnaval (Carnamboriú 2010), os monitores do Praia Limpa identificaram mais de 400 crianças em dois dias.

Entre as novidades do Praia Limpa nesta temporada está o aproveitamento pelo Fundo Municipal de Trânsito( Fumtran) que  baseado na setorização da praia pelo projeto passou  a ordenar e setorizar o sistema de fluxo dos ônibus de turismo na cidade.  Os adesivos aplicados nos ônibus, pelo Portal de Informações Turísticas (PIT), são agora coloridos de acordo com o setor em que se encontra o hotel ou pousada para onde se destinam seus passageiros, impedindo que o ônibus circule por outros setores, indevidamente facilitando a fiscalização da Prefeitura e desobstruindo o trânsito.

“Nosso sucesso só foi alcançado graças à colaboração daqueles que acreditam em oportunidades sérias e que visam o crescimento econômico e social de nosso povo”, declarou o secretário do Meio Ambiente André Ritzman durante o coquetel de encerramento do Praia Limpa.

O Praia Limpa foi realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria do Meio Ambiente, com o apoio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Rádio Menina, Engepasa Ambientas, Supermercados Angeloni, FRJ Comunicação Integrada, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Gestão Administrativa.

Click CamboriúNotíciasPraia Limpa encerra edição de 2010 com mais de 300 mil atendimentos
PUBLICIDADE

Últimas notícias