- PUBLICIDADE -

Ligações prediais complementam instalação do esgoto urbano

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Emasa – Empresa Municipal de Água e Esgoto, destaca a importância da instalação das redes coletoras de esgoto residenciais até a rede principal de coleta. Nas regiões em que a autarquia atuou instalando a rede de coleta central é necessário que cada morador faça a ligação interna na sua residência.

Conforme o Artigo 53, do Decreto n° 4237, aprovado em novembro de 2005, é considerada infração a não interligação do imóvel à rede pública de esgotamento sanitário. Pois a ligação adequada da rede é considerada um ato de importância pública, que contribui para a saúde coletiva do município e preservação do meio ambiente.

Em caso de dúvidas para a instalação da rede coletora de esgoto em sua residência, o consumidor pode solicitar à Emasa uma visita técnica para receber orientações sobre os procedimentos de instalação ou manutenção da rede coletora interna, através do telefone 0800-64-36272.

A todos os moradores que contam com o sistema de tratamento de água e esgoto é cobrado uma taxa de esgoto, que corresponde a 80% do valor da fatura da água. Por isso, o consumidor deve estar atento ao consumo excessivo de água, pois ele acarretará no aumento do valor da tarifa de esgoto. A cobrança desta taxa é assegurada, conforme o Art. 129 do mesmo decreto de 2005, aprovado pela antiga gestão.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.