• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário vai desligar as luzes da ilha na Hora do Planeta

As luzes da Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú, serão desligadas no próximo sábado, dia 27, das 20h30 às 21h30. O ato oficializará a participação do município no movimento de conscientização ambiental Hora do Planeta, que acontecerá simultaneamente em diversos países, e tem o objetivo de alertar a população sobre a preocupação com o aquecimento global. Nesta sexta-feira, os funcionários das repartições públicas municipais também vão receber orientações sobre o movimento. Cada cidadão também pode fazer sua parte, desligando as luzes de sua própria casa.

“Esta foi a forma que encontramos para contribuir com o planeta nesta ação tão importante, já que não podemos abrir mão da iluminação urbana, em função da segurança pública”, explica o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito). O prefeito ainda faz um apelo para que cada morador contribua de forma individual, apagando as luzes de casa durante o período.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira, os servidores públicos municipais também receberão orientações sobre o aquecimento global e a importância de participar da Hora do Planeta. Além disso será feito mais um apelo para o máximo de economia nos prédios municipais, que também trabalharão com o mínimo de energia no sábado a noite.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas com a adesão de mais de quatro mil cidades de 88 países que apagaram as luzes. O movimento encabeçado pela ONG WWF Brasil tem o apoio institucional da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Click CamboriúNotíciasBalneário vai desligar as luzes da ilha na Hora do Planeta
PUBLICIDADE

Últimas notícias