Balneário vai desligar as luzes da ilha na Hora do Planeta

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

As luzes da Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú, serão desligadas no próximo sábado, dia 27, das 20h30 às 21h30. O ato oficializará a participação do município no movimento de conscientização ambiental Hora do Planeta, que acontecerá simultaneamente em diversos países, e tem o objetivo de alertar a população sobre a preocupação com o aquecimento global. Nesta sexta-feira, os funcionários das repartições públicas municipais também vão receber orientações sobre o movimento. Cada cidadão também pode fazer sua parte, desligando as luzes de sua própria casa.

“Esta foi a forma que encontramos para contribuir com o planeta nesta ação tão importante, já que não podemos abrir mão da iluminação urbana, em função da segurança pública”, explica o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito). O prefeito ainda faz um apelo para que cada morador contribua de forma individual, apagando as luzes de casa durante o período.

Nesta sexta-feira, os servidores públicos municipais também receberão orientações sobre o aquecimento global e a importância de participar da Hora do Planeta. Além disso será feito mais um apelo para o máximo de economia nos prédios municipais, que também trabalharão com o mínimo de energia no sábado a noite.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas com a adesão de mais de quatro mil cidades de 88 países que apagaram as luzes. O movimento encabeçado pela ONG WWF Brasil tem o apoio institucional da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -