• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa Jovem Aprendiz em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social e em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), firmou convênio com o SENAC para o desenvolvimento do programa Jovem Aprendiz. O lançamento será nesta terça-feira, 23, a partir das 18h30, no Centro Educacional Nova Esperança.

O Programa

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Jovem Aprendiz é um programa que tem por objetivo apoiar e orientar o jovem que inicia num primeiro emprego na categoria de aprendiz, em cumprimento da cota obrigatória de 5% a 15% dos funcionários, conforme regulamentado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), observando o artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90).

Este convênio vai contemplar 70 alunos de 14 a 17 anos, que terão as aulas em duas escolas municipais: Tomaz Francisco Garcia (Municípios) e Centro Educacional Nova Esperança (Nova Esperança).

Serão 6h/aula em sala e 12h/aula em atividades nas empresas já conveniadas: C&A Modas, Breithaupt, Drogaria Catarinense, Hiddroart, Hotel Rieger, Havan, Marisa, Millium, Renner, Marambaia Veículos, Móveis Brasília e os supermercados BIG, Imperatriz, Meschke, Speciale e Xande.

Os alunos-aprendizes terão remuneração mensal em torno de R$ 250,00 e o curso tem duração de 844h/aula (entre 8 e 9 meses).

As inscrições já foram feitas em 2009, mas como alguns alunos desistiram, há vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social das 13h às 19h.

Mais informações pelo fone (47) 3363.2745, das 13h às 19h, com a pedagoga Angelina Werner.

Click CamboriúNotíciasPrograma Jovem Aprendiz em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias