• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Órgãos participam de reunião sobre o Carnamboriú 2010

Durante o carnaval de Balneário Camboriú, os trabalhos da Polícia Militar, das secretarias municipais de Segurança e da Saúde, Bombeiros, Engepasa Ambiental (coleta de lixo), Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) e agentes de trânsito estarão voltados para a grande festa.

O Carnamboriú 2010, irá contar com os profissionais da segurança, saúde e limpeza em vários pontos da Praia Central, principalmente no Pontal Norte e Praça Tamandaré, onde acontecerão concentrações maiores de foliões que virão acompanhar as atrações promovidas pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Os detalhes dos serviços que serão prestados, o contingente e os equipamentos empregados foram discutidos em reunião na tarde de quarta-feira, 3, na sede da Sectur, com representantes dos órgãos envolvidos na estrutura do evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo adiantou a diretoria da Sectur, não será necessário o fechamento da Avenida Atlântica durante todos os dias do evento, somente na passagem do bloco Inimigos da Segunda, no domingo de carnaval, e da escola de samba Maravilha do Atlântico, na segunda-feira(15). O período de fechamento deverá variar de acordo com o tempo de liberação da via pelo próprio grupo carnavalesco. O perímetro será o mesmo para os dois grupos, da Rua 2000 à Praça Tamandaré. A escola irá percorrer este trajeto após 20h30. Já o bloco estará na avenida a partir das 21h. O fechamento deve ocorrer minutos antes, segundo informa o Fumtran.

O diretor de Turismo, Ademar Schneider, acredita que todo o trajeto estará liberado em aproximadamente duas horas segundo o combinado com os grupos, que deverão finalizar o show na Praça Tamandaré, sem interferir no trânsito. Os agentes de trânsito, de acordo com o secretário de Segurança Adelcio Bernardino, desviarão os veículos da Atlântica primeiramente na 2500. “Gradativamente a via será liberada”, garante.
O sargento Edmilson Ferreira, do Corpo de Bombeiros, informa que a corporação irá manter uma embarcação próxima ao Pontal Norte, para eventual emergência no mar, durante as apresentações do Carnamboriú.

“Provavelmente, um bote inflável”, adiantou o sargento. Outra informação repassada, é que haverá quatro guarda-vidas e ainda uma viatura do Autossocorro de Urgência (ASU) estará a serviço durante a festa.
A Secretaria de Saúde estará atendendo no período das atrações com dois postos(tendas), como aconteceu no Reveillon. Um deles estará localizado na Tamandaré e outro no Pontal Norte, para atendimentos de emergência, orientações e distribuição de material como abanadores e preservativos. Segundo informou o secretário José Roberto Spósito, haverá três ambulâncias a serviço, entre sábado (13) e terça-feira(16).
Elas estarão estacionadas na Rua 2000, Tamandaré e Pontal Norte. O atendimento deverá ocorrer entre 20h e 1h do dia seguinte e ainda no Pontal Norte, em dia de atração, e ainda durante a folia infantil na tarde do domingo e segunda-feira.

A Polícia Civil, segundo o agente Jackson Luiz Huber, colocará até duas viaturas nas imediações do Carnamboriú, mas não garantiu a presença da Delegacia Móvel, pois a mesma está à disposição do bairro Monte Alegre, em Camboriú. Já a Polícia Militar estará empregando o máximo de seu contingente na festa. O major Ibraim Franz Júnior disse que todas as pessoas suspeitas serão vistoriadas e que a PM terá quatro torres de observação na área dos grandes shows.

Na parte da limpeza, Eduardo Alvino da Silva, da Engepasa, pontuou que o trabalho de coleta de lixo irá acontecer até próximo do início das atrações e que continuará na madrugada do dia seguinte. Também serão disponibilizadas mais de cem lixeiras e funcionários estarão recolhendo o lixo na areia, entre os foliões. O gestor do Fumtran, Jaime Mantelli, também presente à reunião, analisa que, sendo gratuitos, os shows nacionais deverão atrair um público grande, vindo de várias regiões do país. “Mesmo assim, estamos preparados para manter a cidade funcionando normalmente, como já ocorreu em outros eventos”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3267-7022
Foto e texto: Silvia Bomm

Informações adicionais:
Secretaria de Turismo – 3367-8122 – Diretor Ademar Schneider Secretaria de Saúde – 3261-6200 – Secretário José Roberto Spósito Secretaria de Segurança – 3263-0190 – Secretário Adelcio Bernardino Polícia Militar – 3261-5580 – Capitão Ronaldo de Oliveira – Ass.Comunicação Funtram – 3360-8647 – Gestor Jaime Aldo Mantelli Bombeiros – 193 – Sargento Edmilson Ferreira Coneville – Engepasa – 3363-9911 – Eduardo Alvino da Silva

Click CamboriúNotíciasÓrgãos participam de reunião sobre o Carnamboriú 2010
PUBLICIDADE

Últimas notícias