• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lixeiras servem de abrigo para moradores de Rua

Não é raro se deparar com mendigos pelas ruas de Balneário Camboriú, esse é um problema que precisa ser resolvido pela prefeitura do município. O número de moradores de rua vem crescendo junto ao desenvolvimento da cidade, o que torna necessária a criação de uma política pública que vise atender com melhor eficiência esses cidadãos que não possuem o mínimo de condições adequadas de vida.

Na foto a lixeira de um condomínio na Rua 3100, ao lado do Hotel Geranium é utilizada como abrigo por um morador de rua há mais de 60 dias. Outros pedintes vivem nessas mesmas condições e não recebem amparo social adequado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em outra foto o flagrante de um internauta do Click Camboriú que registrou um mendigo estirado ao chão envolto em um cobertor nas areias da praia central

Uma medida que a Prefeitura de Balneário Camboriú tem adotado e pode ser presenciada por quem circula pela cidade é a realização de uma tarefa, na qual todos os dias por volta das 8h da manhã, um veículo da prefeitura passa pelas ruas da cidade e alguns funcionários se encarregam de acordar os mendigos que dormem em locais públicos. 

É necessário que o amparo desses moradores de rua seja realizado de forma mais cabível a um ser humano e que eles sejam encaminhados para albergues com apoio social.

 Um serviço assim trará ganhos tanto para os cidadãos que vivem nessas condições precárias, com a possibilidade de melhor qualidade de vida, quanto para o próprio município que passa a ser bem visto pelos turistas que movimentam a economia da cidade.

Click CamboriúNotíciasLixeiras servem de abrigo para moradores de Rua
PUBLICIDADE

Últimas notícias