- PUBLICIDADE -

Lixeiras servem de abrigo para moradores de Rua

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Não é raro se deparar com mendigos pelas ruas de Balneário Camboriú, esse é um problema que precisa ser resolvido pela prefeitura do município. O número de moradores de rua vem crescendo junto ao desenvolvimento da cidade, o que torna necessária a criação de uma política pública que vise atender com melhor eficiência esses cidadãos que não possuem o mínimo de condições adequadas de vida.

Na foto a lixeira de um condomínio na Rua 3100, ao lado do Hotel Geranium é utilizada como abrigo por um morador de rua há mais de 60 dias. Outros pedintes vivem nessas mesmas condições e não recebem amparo social adequado.

Em outra foto o flagrante de um internauta do Click Camboriú que registrou um mendigo estirado ao chão envolto em um cobertor nas areias da praia central

Uma medida que a Prefeitura de Balneário Camboriú tem adotado e pode ser presenciada por quem circula pela cidade é a realização de uma tarefa, na qual todos os dias por volta das 8h da manhã, um veículo da prefeitura passa pelas ruas da cidade e alguns funcionários se encarregam de acordar os mendigos que dormem em locais públicos. 

É necessário que o amparo desses moradores de rua seja realizado de forma mais cabível a um ser humano e que eles sejam encaminhados para albergues com apoio social.

 Um serviço assim trará ganhos tanto para os cidadãos que vivem nessas condições precárias, com a possibilidade de melhor qualidade de vida, quanto para o próprio município que passa a ser bem visto pelos turistas que movimentam a economia da cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.