- PUBLICIDADE -

Conselhos municipais se reúnem em Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência se reuniu pela primeira vez na tarde desta terça-feira, 23, e elegeu a sua diretoria. A reunião foi na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O Conselho definiu que vai se reunir todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, tendo sido o próximo encontro agendado para o dia 4 de março, às 14h.

Diretoria

Presidente: Fabiana Lorenzoni, educadora especial, diretora do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação

Vice-presidente: Valdeci Mathias, representante da Associação dos Deficientes Físicos (AFADEFI)

1ª Secretária: Marilu Beatriz Silveira, representante da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

2º Secretário: João Nirto Diel, representante da Escola de Cães Guias Hellen Keller

Comsean

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean), reativado, terá sua primeira reunião na próxima quinta-feira, 25, às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

O Comsean tem caráter permanente e deliberativo e é destinado ao planejamento, avaliação, fiscalização e controle da execução das políticas, programas e ações que configurem o direito humano à segurança alimentar e nutricional como parte integrante do direito de cada cidadão.

Segundo o texto da Lei Municipal nº 2278/03 que criou o Comsean, “…Segurança alimentar e nutricional é a garantia do direito de todos ao acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente, com base em práticas alimentares saudáveis e sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, nem o sistema alimentar futuro, devendo se realizar em bases sustentáveis. A segurança alimentar deve ser obtida respeitando-se as características culturais dos cidadãos, manifestadas no ato de se alimentar. É de responsabilidade do Município assegurar este direito, devendo fazê-lo em obrigatória articulação com a sociedade civil e os outros entes da Federação, com cada parte cumprindo suas atribuições específicas”.

Mais informações pelo fone (47) 3363.2745, das 13h às 19h com o setor de Conselhos.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.