• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caminhão do Peixe em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, firmou parceria com a Secretaria de Pesca e Aquicultura de Itajaí e o Caminhão do Peixe estará no bairro das Nações no dia 27 de fevereiro, sábado. Trata-se de um projeto de grande alcance social, que leva à comunidade peixes e outros frutos do mar a preços realmente populares. Este projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Itajaí a partir de convênio daquele município com o Ministério da Pesca e Aquicultura.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, explica que o Caminhão do Peixe — adquirido com recursos da União —, somente poderá se deslocar a Balneário Camboriú por autorização expressa do Ministério da Pesca. Isto porque o convênio determina que o equipamento atue apenas dentro do limite territorial da cidade de Itajaí. “Nós obtivemos uma licença especial do ministro Altemir Gregolin, pois nossa intenção é lançar um projeto-piloto aqui em Balneário Camboriú”, revela Maraschin. “Em síntese, vamos testar a aceitação da nossa comunidade em três sábados, em três bairros diferentes e se o resultado for positivo e justificar este investimento, vamos elaborar um projeto para firmar convênio com o Ministério da Pesca e adquirir um equipamento similar ao de Itajaí”, acrescenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo ainda Maraschin, é intenção da Prefeitura de Balneário Camboriú incluir a cidade de Camboriú no convênio que poderá ser firmado com o Ministério da Pesca, estendendo, desta forma, a cobertura deste projeto social também aos moradores da cidade vizinha.

LANÇAMENTO

Para apresentar os detalhes deste projeto, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social vai reunir a imprensa, associações de moradores e outros representantes da comunidade na noite do próximo dia 25, quinta-feira, no Centro de Treinamento Comunitário. O encontro deverá contar também com a presença do prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, do prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, acompanhado do secretário de Pesca e Aquicultura, Agnaldo Hilton dos Santos, e da prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias. O ministro Altemir Gregolin poderá participar deste evento, o que ainda depende de confirmação.

QUANDO & ONDE

Lançamento do projeto Caminhão do Peixe 25 de fevereiro – Quinta-feira 20h Centro de Treinamento Comunitário – CTC Rua Itália – Final Bairro das Nações

Caminhão do Peixe nos Bairros 27 de fevereiro – Sábado 8h às 12h Avenida Palestina, esquina com a Rua Paraguai Bairro das Nações

Click CamboriúNotíciasCaminhão do Peixe em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias