• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Arquivo Histórico e Biblioteca Pública passam por manutenção

A Prefeitura de Balneário Camboriú começa a realizar uma reforma na Biblioteca Municipal Machado de Assis e no Arquivo Histórico, setores da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, localizados na 3° Av . esquina com rua 2500, Centro.

Os trabalhos consistem na reparação e pintura da faixada externa do prédio, que de acordo com o coordenador do Arquivo Histórico, Marlon Iron da Silva, deverão estar concluídos até o final deste mês.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estão também em fase de estudos, melhorias no interior da Biblioteca e do Arquivo Histórico, com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários e estudantes que diariamente realizam pesquisas no local.

Segundo o coordenador da Biblioteca Municipal, Jonathas Troglio, é de extrema importância se pensar na manutenção de um local como este, pois atualmente o acervo é constituído de aproximadamente 45 mil livros e deve aumentar ainda mais até o final deste ano. A biblioteca espera um aumento do fluxo de pessoas interessadas em cultura e vai oferecer também aos usuários, biblioteca infantil, serviço de multi-email e internet gratuita, do programa Tele-Centro Comunitário do Ministério das Comunicações.

Esta foi a primeira manutenção realizada desde de sua inauguração , em junho de 2007, e que em breve estará disponível para receber os interessados em cultura e lazer, especialmente jovens que diariamente desfrutam deste espaço para ampliarem seus conhecimentos.

Click CamboriúNotíciasArquivo Histórico e Biblioteca Pública passam por manutenção
PUBLICIDADE

Últimas notícias