- PUBLICIDADE -

Abertas as inscrições para o curso de cuidadores de idosos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú está com as inscrições abertas para o curso de cuidadores de idosos. O curso é totalmente gratuito e estão sendo disponibilizadas 35 vagas para pessoas maiores de 18 anos, com segundo grau (ensino médio) completo e comprovante de residência em Balneário Camboriú. As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas, na Rua 2000.

Dados do Desenvolvimento mostram que Balneário Camboriú conta com aproximadamente 10,5 mil moradores com mais de 60 anos e que o número de idosos cresce cerca de 15% ao ano na cidade. O curso tem caráter profissionalizante e vem atender não somente esta crescente demanda, mas também promover a inclusão social por meio da qualificação profissional e colocação no mercado de trabalho.”Com o curso vamos capacitar e qualificar os cuidadores para desenvolver suas habilidades e competências com a pessoa idosa”, explica a psicóloga da secretaria, Carmem Lúcia Berndsen.

Carmem explica ainda que em breve será divulgada a data de início do curso que será ministrado por uma empresa especializada – escolhida através de uma licitação. Entre as exigências do edital para contratação da empresa que está sendo elaborado pela prefeitura está a formação dos professores, que deverão ser especializados em áreas ligadas a geriatria.

Entre os conteúdos que serão ensinados no curso estão: envelhecimento humano, patologias do envelhecimento, educação, saúde e higiene na terceira idade, direitos e deveres dos cuidadores e etc.

Mais Informações:

Carmem Lúcia Berndsen (psicóloga): (47) 3363-2745


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.