• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abertas as inscrições para o curso de cuidadores de idosos

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú está com as inscrições abertas para o curso de cuidadores de idosos. O curso é totalmente gratuito e estão sendo disponibilizadas 35 vagas para pessoas maiores de 18 anos, com segundo grau (ensino médio) completo e comprovante de residência em Balneário Camboriú. As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas, na Rua 2000.

Dados do Desenvolvimento mostram que Balneário Camboriú conta com aproximadamente 10,5 mil moradores com mais de 60 anos e que o número de idosos cresce cerca de 15% ao ano na cidade. O curso tem caráter profissionalizante e vem atender não somente esta crescente demanda, mas também promover a inclusão social por meio da qualificação profissional e colocação no mercado de trabalho.”Com o curso vamos capacitar e qualificar os cuidadores para desenvolver suas habilidades e competências com a pessoa idosa”, explica a psicóloga da secretaria, Carmem Lúcia Berndsen.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Carmem explica ainda que em breve será divulgada a data de início do curso que será ministrado por uma empresa especializada – escolhida através de uma licitação. Entre as exigências do edital para contratação da empresa que está sendo elaborado pela prefeitura está a formação dos professores, que deverão ser especializados em áreas ligadas a geriatria.

Entre os conteúdos que serão ensinados no curso estão: envelhecimento humano, patologias do envelhecimento, educação, saúde e higiene na terceira idade, direitos e deveres dos cuidadores e etc.

Mais Informações:

Carmem Lúcia Berndsen (psicóloga): (47) 3363-2745

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! gostaria de receber informações sobre este curso.
    Sou bacharel em Direito, estou me aposentando na área segurança pública, tenho 53 anos e preciso continuar a trabalhar. Não tenho filhos.

    Zenaide

  2. Sou tecnica de Enfermagem e sou cuidadora e gostaria de informaçoes sobre o concurso obrigada.

  3. Por favor, gostaria de saber se o curso de cuidadores de idosos esta com matriculas abertas ou se vai abrir. Muito obrigada.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAbertas as inscrições para o curso de cuidadores de idosos
PUBLICIDADE

Últimas notícias