• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reforma em estação gera economia elétrica

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Emasa – Empresa Municipal de Água e Saneamento, segue com reformas na estação de recalque de água bruta, localizada em Camboriú. Foram efetuadas as trocas dos quadros de comando, responsáveis por ativar as bombas de captação de água do Rio Camboriú. A mudança do sistema implicará na redução do consumo de energia elétrica e economia aos cofres públicos.

A equipe operacional da Emasa pretende concluir a reforma com a instalação do quarto painel dos quadros de comando na próxima sexta-feira. Outros três painéis já foram instalados com o investimento de R$ 240 mil. Os novos quadros de comando permitem regular movimentos de aceleração e desaceleração das bombas. Quando é baixo o volume consumido de água pela população, o equipamento consegue reduzir o nível de bombeamento. Isso proporciona a economia elétrica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A atividade das bombas é regulada automaticamente de acordo com a vazão do Rio Camboriú e necessidade de abastecimento dos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.

Antes do início da temporada de verão, foi instalada ainda uma quinta bomba na estação de recalque de água bruta. O equipamento ajudou no abastecimento de água a cerca de 800 mil pessoas que vieram prestigiar o Réveillon em nossa região. Conforme manifestado pela Direção Geral da autarquia, não houve falta d’água durante a alta temporada.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Emasa
Fone: 3261-0002
Texto: Alexandre Velame SC/03408-JP

Click CamboriúNotíciasReforma em estação gera economia elétrica
PUBLICIDADE

Últimas notícias