Reforma em estação gera economia elétrica

Publicado em

- Publicidade -

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Emasa – Empresa Municipal de Água e Saneamento, segue com reformas na estação de recalque de água bruta, localizada em Camboriú. Foram efetuadas as trocas dos quadros de comando, responsáveis por ativar as bombas de captação de água do Rio Camboriú. A mudança do sistema implicará na redução do consumo de energia elétrica e economia aos cofres públicos.

A equipe operacional da Emasa pretende concluir a reforma com a instalação do quarto painel dos quadros de comando na próxima sexta-feira. Outros três painéis já foram instalados com o investimento de R$ 240 mil. Os novos quadros de comando permitem regular movimentos de aceleração e desaceleração das bombas. Quando é baixo o volume consumido de água pela população, o equipamento consegue reduzir o nível de bombeamento. Isso proporciona a economia elétrica.

A atividade das bombas é regulada automaticamente de acordo com a vazão do Rio Camboriú e necessidade de abastecimento dos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.

Antes do início da temporada de verão, foi instalada ainda uma quinta bomba na estação de recalque de água bruta. O equipamento ajudou no abastecimento de água a cerca de 800 mil pessoas que vieram prestigiar o Réveillon em nossa região. Conforme manifestado pela Direção Geral da autarquia, não houve falta d’água durante a alta temporada.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Emasa
Fone: 3261-0002
Texto: Alexandre Velame SC/03408-JP


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

Festa Junina da UniAvan contará com a maior fogueira de BC

Bingo agitará a festa com prêmios de até R$500; A programação é gratuita e aberta a toda comunidade
- Publicidade -

UniAvan traz o primeiro Centro de Simulações Realísticas autorizado pela AHA para SC

Parceria pioneira traz para o Estado cursos voltados a cardiologia, Suporte Avançado e Básico de Vida, Primeiros Socorros, entre outros

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.