• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura avança na implantação de rede coletora de esgoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da EMASA – Empresa Municipal de Água e Saneamento, investe em melhorias na rede coletora de esgoto na busca de 100 % de eficiência no tratamento de resíduos. Atualmente mais de 10 mil residências já contam com a ligação de esgoto, e a meta da autarquia é atingir a totalidade do município.

Balneário Camboriú conta atualmente com 150 quilômetros de rede de esgoto instalada. São quase 55 mil economias de esgoto, onde é faturado o consumo da água fornecida aos moradores. O desafio da administração é levar a rede pública aos bairros da Barra, São Judas Tadeu, Nova Esperança e praias agrestes. Está em execução a instalação de tubulações na Praia dos Amores, Vila Real e Jardim Iate Clube.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nessa semana a EMASA trabalha na instalação da rede coletora nos seguintes locais: Rua Água Doce, Ascurra, Agronômica, Dom João, no bairro dos Municípios e Vila Real; além da Rua 1500 no centro da cidade.

Para que o serviço seja efetivo é necessário que cada morador faça a ligação residencial até a rede coletora principal, nas ruas que já contam com a rede instalada. O consumidor que tiver dúvidas pode ligar para a autarquia e consultar a Central de Atendimento 24 horas, para esclarecimentos e até mesmo solicitação de uma visita técnica. O telefone é 0800 -6436272.

Primeiro passo

O primeiro passo, no que se refere à implantação do sistema de esgoto aconteceu há 25 anos em nosso município. A iniciativa será homenageada em sessão solene na Câmara de Vereadores. na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 19h30.

A solenidade pretende enfatizar a importância do atual governo em continuar a investir em políticas de saneamento, além de mostrar a comunidade os trabalhos que vem sendo desenvolvidos. Os homenageados serão o ex-governador Esperidião Amin, o ex-prefeito Haroldo Schultz e o ex-vice prefeito Rudis Cabral.

Ligações e economias de esgoto:
Ligações – 10.435
Economias – 54.993

A extensão de rede coletora de esgoto existente é de 150.861,61m.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da EMASA
Fone: 3261-0002
Texto: Ariella Torres e Alexandre Velame
Revisão: Alexandre Velame SC/03408-JP

Click CamboriúNotíciasPrefeitura avança na implantação de rede coletora de esgoto
PUBLICIDADE

Últimas notícias