• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito se reúne com presidentes das Associações de Moradores

O prefeito Edson Piriquito, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 13 com os presidentes das Associações de Moradores de Balneário Camboriú para atender às reivindicações da população de cada bairro. Entre os compromissos assumidos pelo prefeito, está o encontro periódico com os presidentes para avaliar se os pedidos estão sendo atendidos e novas solicitações junto à municipalidade.

O prefeito destacou a importância da reunião já no início de 2010, para que a Prefeitura possa trabalhar em conjunto com a comunidade e a necessidade deste encontro se estender durante todo o ano. Todos os presidentes tiveram a oportunidade de fazer as reivindicações de seus bairros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A presidente da União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú (Unibac), Angelina Schneider, fez quatro pedidos comuns a todos. O primeiro foi a formalização do uso do espaço pela Unibac do Centro de Treinamento Comunitários (CTC), no bairro das Nações, o qual o prefeito se dispôs a verificar a viabilidade legal, assim como a busca de subvenção (recursos financeiros) para que a entidade atenda melhor à população. Também foi solicitada a presença dos secretários na reunião mensal da Unibac, a qual o prefeito propôs que se fizesse uma pauta com antecedência e convocado o secretário do assunto a ser tratado: “Vou cobrar dos secretários para que compareçam a reunião, ou pelo menos, envie um representante que possa resolver o assunto a ser tratado”, disse o prefeito.

Por fim, a Unibac pediu a presença do prefeito em suas reuniões bimestrais, com a qual o prefeito se comprometeu a comparecer sempre que a sua agenda permitir: “Não vou me comprometer com datas, mas quero encontrar com todos vocês sempre que for possível, poderia mandar um representante, e quando for necessário irei fazê-lo, mas a minha vontade é encontrar com vocês pessoalmente, e sempre que possível vou encontrá-los, vamos criar este canal direto de comunicação”, disse.

Entre as reivindicações de cada bairro, os representantes de Taquaras pediram uma creche, pois as mães que precisam trabalhar não tem aonde deixar os filhos. O prefeito se comprometeu então, a fazer um levantamento em todas as creches da cidade para poder encaixar as crianças do bairro até que uma creche no bairro seja construída: “Se conseguirmos vagas em outros bairros buscaremos uma forma de fornecer o transporte destas crianças até as creches para que as mães possam trabalhar com tranqüilidade e a prefeitura tenha tempo de construir uma unidade em Taquaras”, finalizou o prefeito.  Outras reivindicações nas áreas de Saúde e Obras também estão sendo feitas e repassadas aos respectivos secretários que também se encontram na reunião.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Departamento de Comunicação
Texto: Fabricia Prado (SC 03103 JP)
Fone: (47) 3267-7022

Click CamboriúNotíciasPrefeito se reúne com presidentes das Associações de Moradores
PUBLICIDADE

Últimas notícias