IPTU: Desconto de 10 por cento somente até fim de janeiro

Publicado em

- Publicidade -

Segue em Balneário Camboriú a entrega dos carnês do IPTU 2010. Até agora já foram entregues os carnês em todos os edifícios da cidade e cerca de 10 mil proprietários de casas e terrenos já buscaram o carnê na Escola Ivo Silveira. Os contribuintes podem pagar o tributo com 10 % de desconto até o final deste mês.

Os contribuintes poderão pagar o IPTU à vista, em parcela única com desconto de 10% até o dia 31 de janeiro e com 5% de desconto até o dia 28 de fevereiro. Quem não puder pagar o tributo de uma só vez terá a chance de parcelar o valor total em até 12 vezes, sendo que a parcela mínima não poderá ser menor que R$ 10 por mês. Se optar pelo parcelamento, terá de pagar a primeira parcela até o dia 31 de janeiro e as restantes vencerão todo dia 15 de cada mês.

Os carnês estão  sendo entregues, desde o dia 4 de janeiro, na escola municipal Ivo Silveira, localizada na Avenida Santa Catarina, 637, Bairro dos Estados – próximo à rodoviária. A retirada pode ser feita até o dia 11 de fevereiro de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas, sem intervalo para o almoço, para que as pessoas que trabalham em horário comercial não sejam prejudicadas. Após o Carnaval, os carnês deverão ser retirados na prefeitura. O documento ainda pode ser impresso pela internet através do endereço www.camboriu.sc.gov.br .

“Quase dez mil carnês já foram retirados em apenas 14 dias, número bem superior ao de 2009. Nossa expectativa é que os pagamentos comecem a ser mais signficitavos no fim do mês, quando vence a primeira parcela do IPTU e vence o prazo para pagamento com 10% de desconto, disse o diretor de cadastro, Robson Carlos dos Santos. A expectativa da Secretaria da Fazenda em 2010 é arrecadar mais de R$ 65 milhões.

Saiba como imprimir seu IPTU pela internet

Os moradores que por algum motivo não puderem se encaminhar ao Colégio Ivo Silveira poderão retirar seu carnê pela internet. Basta acessar o endereço eletrônico www.camboriu.sc.gov.br e clicar no link “Serviços”, na barra que aparecerá do lado esquerdo de sua tela. Em seguida, acesse o link IPTU 2010 e digitar o DIC (Documento de Informação Cadastral) no campo de busca. Em seguida, clique em “Clique aqui para visualizar o seu carnê”, uma nova janela com o documento será aberta e deverá ser impressa.

Mais Informações:
Secretaria da Fazenda
Robson Carlos dos Santos (diretor de cadastro): (47)3267-7002/ 9634-4111
Yedon Emanoel Nunes (secretário): (47) 3267-7013/ 9617-7290

Prefeitura de Balneário Camboriú
Departamento de Comunicação
Texto: Fabricia Prado (SC 03103 JP)
Fone: (47) 3267-7022


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

Arranca de caminhões no Speedway neste final de semana

Catarinense de Arrancada reunirá mais de 30 trucks na disputa
- Publicidade -

Programação especial garante Dia dos Namorados mais romântico no Balneário Shopping

Restaurantes do Balneário Shopping também prepararam surpresas especiais para a noite deste dia 12 de junho

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.