• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Especialista avalia vegetação na bacia do Rio Camboriu

peteA Prefeitura de Balneário Camboriú vai oficializar nos próximos dias o lançamento do Projeto Produtor de Água, para recuperação vegetal às margens do Rio Camboriú. Os proprietários de terreno na Bacia Hidrográfica do rio vão receber verbas equivalentes às suas produções agrícolas para manter o ambiente preservado. Na semana passada a equipe técnica do projeto visitou áreas de interesse, onde será necessário o aproveitamento para garantir a preservação ambiental.

Além de reuniões técnicas ocorridas nos últimos dias 20 e 21 na sede da autarquia, os responsáveis pelo Produtor de Água visitaram áreas de terra em torno da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. Na visita foi possível identificar regiões prioritárias para realizar a recuperação ambiental. O trabalho a ser desenvolvido, porém, depende da adesão dos produtores rurais interessados a ceder um espaço de terra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foi levado ao local o especialista em recuperação ambiental e representante da organização internacional The Nature Conservancy (TNC), Rubens Benini. Foram avaliadas técnicas de recuperação. Em determinadas áreas é possível cercar o espaço de conservação para que ocorra uma preservação natural, enquanto em outros é necessário o plantio de mudas de vegetação nativa.

Participaram ainda da vistoria às áreas florestais Cláudio Klenz, representante da TNC; Eduardo Zimmer, representante da BUNGE; Cristiano Voitina, representante da ONG Ideia; além do engenheiro Gean Barbieri.

Os produtores rurais interessados na participação do projeto serão informados através de editais sobre o trabalho específico para sua respectiva área de terra. Todos os detalhes serão repassados em um encontro no próximo dia 8 de fevereiro, na Capela Nossa Senhora do Rosário, na Estrada Geral do Braço, em Camboriú. Os proprietários de terra serão convidados na ocasião para um café em evento programado para as 19h30.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da EMASA
Fone: 3261-0002
Texto: Alexandre Velame SC/03408-JP

Click CamboriúNotíciasEspecialista avalia vegetação na bacia do Rio Camboriu
PUBLICIDADE

Últimas notícias