• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitiva da Câmara de Comércio Brasil-Coréia visita Prefeitura

Uma comitiva com integrantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil–Coréia visitou a Prefeitura de Balneário Camboriú na tarde desta terça-feira, 12. O objetivo da visita foi convidar representantes do município e empresários da cidade para participar de uma missão de negócios para a China e Coréia do Sul.

A viagem será realizada em abril deste ano e tem o objetivo de estreitar as relações comerciais destes três países: “A economia da China e Coréia do Sul continua em expansão, a intenção é tanto buscar parceiros, como exportar nossos produtos e importar matéria-prima e tecnologias brasileiras”, disse o presidente da Câmara, Hong Soon Kang ao secretário de Articulação Governamental, Marcos Weissheimer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A excursão já conta com o apoio do Governo do Estado e sairá de São Paulo em abril, com chegada a Seul (capital da Coréia do Sul) e depois de passar por outras cidades chegará no dia 4 a Beijing (China). Nestes dois países os governos locais levarão os governantes e empresários brasileiros a uma série de reuniões com empresários interessados em fazer negócios, a parques industriais entre outros locais.

Weissheimer falou dos potenciais econômicos do Estado de Santa Catarina, mas destacou os principais interesses de Balneário Camboriú nas áreas de tecnologia da informação, hotelaria, turismo, construção civil e tecnologias ligadas à preservação do meio ambiente. O secretário disse ainda que manterá contato com os representantes da Câmara no Brasil e fará o possível para enviar representantes da cidade com a missão.

A comitiva veio ao Brasil por intermédio do mestre de hapkido, Valdir Eufrázio, coordenador do projeto Hapkido Educar SC, que só em Balneário Camboriú conta com 536 alunos que aprendem esta arte marcial gratuitamente. Mestre Valdir aproveitou a oportunidade para entregar ao secretário de Articulação um relatório com todas as atividades e solicitando apoio do Governo Municipal para o seu projeto.


Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Balneário Camboriú
Texto: Fabricia Prado (SC 03103 JP)
Fotos: Silvia Bomm
Fone: (47) 3267-7022

Click CamboriúNotíciasComitiva da Câmara de Comércio Brasil-Coréia visita Prefeitura
PUBLICIDADE

Últimas notícias