• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pedala BC promove passeio ciclístico em comemoração aos 59 anos de Balneário Camboriú

Evento busca reunir a população, incentivar a prática de exercícios e o uso da bicicleta como meio de transporte

Balneário Camboriú se prepara para celebrar seus 59 anos de história de uma maneira saudável e divertida. Neste sábado (22), será realizado o Pedala BC, um passeio ciclístico que faz parte do calendário comemorativo do município. O evento, organizado pela Secretaria da Pessoa Idosa, tem como objetivo reunir a população em um momento de integração, incentivar a prática de exercícios físicos e promover o uso da bicicleta como meio de transporte no cotidiano.

O Pedala BC terá início às 9h, com a largada na Barra Sul. Os participantes percorrerão a Avenida Atlântica até a Praça Almirante Tamandaré, desfrutando de um trajeto que combina belas paisagens e o clima agradável da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As inscrições para o evento e a distribuição de camisetas serão feitas no local de partida, a partir das 8h. O Pedala BC é aberto a toda população, independente da faixa etária, e convida os moradores e visitantes a participarem dessa iniciativa que valoriza a saúde, o bem-estar e a mobilidade urbana.

O Secretário da Pessoa Idosa, Arlindo Cruz, destaca a importância da participação de diferentes gerações no Pedala BC. O objetivo é promover um passeio intergeracional, onde idosos, familiares, filhos e netos possam desfrutar juntos desse momento especial. O evento busca fortalecer os laços familiares, estimulando a convivência e a prática de atividades físicas em conjunto.

Ao chegar à Praça Almirante Tamandaré, os participantes serão recebidos por uma série de atrações. Haverá apresentações de dança, ginástica, serviços de corte de cabelo, aferição de pressão e distribuição de água e frutas. O evento conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Saúde, que se unem à Secretaria da Pessoa Idosa na organização e realização do Pedala BC.

Além de ser uma comemoração especial pelos 59 anos de Balneário Camboriú, o Pedala BC tem um propósito maior: promover a integração social, incentivar a prática de atividades físicas e conscientizar sobre a importância do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e saudável. É uma oportunidade única para celebrar a cidade de forma ativa e contribuir para a construção de um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Click CamboriúEsportePedala BC promove passeio ciclístico em comemoração aos 59 anos de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias