• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festival Drift Fight reúne pilotos de todo o Brasil em Balneário Camboriú

Speedway Music Park recebe neste fim de semana o Festival Drift Fight, o maior encontro de pilotos de todo o Brasil

Para quem gosta de adrenalina e emoção à flor da pele, se prepare que no sábado (10/12) e domingo (11/12), o Speedway Music Park em Balneário Camboriú recebe o Festival Drift Fight, o maior encontro de pilotos de todo o Brasil.

O Festival Drift Fight é a festa do esporte, onde todos os pilotos se encontram para comemorar o fim de mais uma temporada. O evento tem como objetivo apresentar o esporte de uma forma diferente com muito engajamento e participação do público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das batalhas por equipes, que dão um show nas pistas, terão as tradicionais Gyncanas, que deixam o festival ainda mais empolgante. Formada por equipes com três pilotos, que fazem o circuito junto e ao mesmo tempo, no final para delírio do público os três estacionam entre tambores com forma de vaga de estacionamento, isso proporciona uma adrenalina e diversas reações de encantamento no público presente.

Grandes nomes do cenário atual já confirmaram presença, como o atual Campeão Brasileiro Márcio Kabeça, Campeão Brasileiro 2021 Matheus Sartor, Campeão Brasileiro da Light 2021 Juninho, Campeão 2022 da Light Gustavinho Radical, Vice Campeão da Light  Dudu, o finalista do Hiper Drive da Netflix João Barion, pilotos influenciadores como o Youtuber  Bruno Bar , Jorge Garcia e Valentina Piaz, pilotos de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, Rio de Janeiro, Paraná e Argentina também estarão presentes.

Para quem quer sentir ainda mais adrenalina terá a carona radical, onde o público poderá andar em um dos carros e sentir toda a emoção do Drift, visitação aos boxes para conhecer o seu piloto favorito, e ainda terá exposição de carros customizados, feira de produtos, sorteio de brindes, praça de alimentação completa, lojas dos pilotos. “É um evento muito diferenciado, vamos ter disputas com 3 pilotos em cada equipe, um momento que o público terá para conhecer os pilotos, durante a visitação aos boxes, teremos a gincana com provas bem desafiadoras, o que aumenta ainda mais a emoção e adrenalina do público. Um evento para a família e para os pilotos c omemorarem o fim da temporada”, comenta Marcio Kabeça, piloto e atual campeão da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro de Drift.

A venda de ingressos e camarotes estão sendo feitas no site: https://lets.events/e/drift-fight-2022 e para a carona radical no site: https://lets.events/e/carona-radical-drift-fight.

Menina prodígio estreia no Festival de Drift

A jovem Valentina Piaz de 14 anos, fará sua estreia nas pistas de Drift durante o festival e ano que vem começa a competir oficialmente. Valentina é natural de Florianópolis, mas desde os 11 anos treina Drift em Balneário Camboriú. Mas sua paixão por carros e pilotagem começou ainda mais cedo aos 6 anos, quando ganhou uma minimoto cross dos pais e aos 10 anos pegou pela primeira vez o carro do pai, também piloto, e fez seu primeiro “cavalinho de pau”. Aos 11 anos conheceu o Drift e se apaixonou, fez aulas na escola de Drift de Marcio Kabeça e não parou mais. Inscrita na Confederação Brasileira de Drift, Valentina já se prepara para estrear em provas profissionais no próximo ano. A piloto fa z muito sucesso além das pistas, no YouTube ela tem mais de 333 mil inscritos, seus vídeos chegam a mais de 29 milhões de visualizações e no Instagram conta com mais de 660 mil seguidores.

Márcio Kabeça

Kabeça, como é conhecido no meio, é o atual Bicampeão Brasileiro de Drift e conquistou este ano a Copa Brasil de Drift. Atuando há mais de 18 anos com expertise em shows automobilísticos, Marcio Kabeça iniciou sua carreira profissional com carros em 2002, foi um dos fundadores da ECL Show Cars (Equipe Chicoloco), formada por Bolinha, Cecé, Fão e Chico. Kabeça viajou junto a equipe por todo Brasil fazendo exibições automobilísticas nos maiores eventos e feiras do país.
Em 2009, Kabeça e toda equipe iniciaram um novo projeto no maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World, a equipe junto a diretoria do parque desenvolveram juntos o Extreme Show, que hoje é o Hotwheels. Kabeça estreou em um campeonato de drift em fevereiro de 2012 e a partir daí não parou mais. Conquistou o Campeonato Brasileiro de Drift nos anos 2015, 2017 e 2022, foi campeão da Copa Brasil em 2022. Fundou a primeira escola de Drift em Santa Catarina e desde então está ajudando a formar mais pilotos no estado.

Marcio Hashimoto

Marcio Hashimoto é um dos percursores do Drift no Brasil. Em 2007 Marcio havia acabado de voltar do Japão, onde já praticava o Drift e junto com Rogerio Fujikawa, criaram a SPLDrift Project, surgia então uma das mais tradicionais equipes da modalidade no Brasil. O Drift nasceu no Japão, na década de 70 e a cada ano vem ganhando mais fãs e pilotos. A popularização da modalidade por aqui se deu, principalmente, após o filme “Velozes e Furiosos 3 – Desafio em Tóquio”, no ano de 2006.

O evento inicia sábado (10/12), às 13h e no domingo (11/12) às 10h.

Programação:

Sábado – 10/12
12h-13h – Visitação aos boxes
13h – 13h 30min- Apresentação dos pilotos
13h30min -17h – Pista livre
14h – 17h – Carona radical
17h- 18h – Visitação aos boxes
18h – 19h – Treinos – Batalhas em equipes
19h – 20h – Batalhas em equipes

Domingo – 11/12
10h – 12h- Pista livre
12h – 12h30min- Sorteio de brindes
12h30min – 13h – Apresentação dos pilotos
13h- 16h – Pista livre
13h- 16h – Carona Radical
16h – 17h – Visitação aos boxes
17h – 18h – Treino Gymkhana
18h – 19h – Batalhas GYMkhana

Festival Drift Fight
Dias: 10 e 11 de dezembro
Horários
Sábado – 13h às 20h
Domingo – 10h às 19h
Venda de ingressos e camarotes: https://lets.events/e/drift-fight-2022
Venda da carona vip: https://lets.events/e/carona-radical-drift-fight
Local: Speedway Music Park
Endereço: R. José Francisco Correia, 900 – Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC

Estacionamento
O local possui estacionamento próprio com capacidade para 500 carros, é recomendado chegar no evento antes do meio-dia para evitar filas. Valor do estacionamento R$ 30.

Click CamboriúEsporteFestival Drift Fight reúne pilotos de todo o Brasil em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias