• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Barra FC apresenta investimentos para os próximos anos

Time de BC que conquistou vaga para inédita para a Série A do Catarinense aposta na formação de novos atletas

O Barra Futebol Clube apresentou na noite desta quinta-feira (25), projetos e a história de conquistas do clube para empresários, vereadores, autoridades, imprensa e representantes das associações de moradores. O evento aconteceu na sede do Sinduscon, em Balneário Camboriú.

Após um ano de muitas conquistas, como o título de Campeão Invicto e do acesso à Série A do Campeonato Catarinense, o Barra Futebol Clube será Balneário Camboriú na elite do futebol de Santa Catarina, em 2022. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O time foi fundado em 2013 e, dois anos depois, foi campeão invicto da Série C do Campeonato Catarinense. O trabalho realizado pelo Barra FC é focado na formação de atletas altamente qualificados. Hoje, o clube conta com um time profissional e  duas categorias em atividade: a Sub-15 e a Sub-17.

Em sua fala, o presidente do clube, Bene Sobrinho, lembrou do início dos trabalhos, da construção dos projetos e falou sobre a importância da continuidade dessa história, reforçando as parcerias com a comunidade de Balneário Camboriú. “ Eu acredito que o Barra FC vai crescer muito nos próximos anos  e para esse crescimento ser completo, vamos criar oportunidades com iniciativas sociais e também de trabalho”, comentou.

A estrutura do Barra FC é composta por profissionais experientes do futebol europeu e brasileiro. Neste momento, o Sub-17 é treinado pelo técnico alemão Adem Karaca, e na diretoria, conta com  Sebastian Bacher, os dois com mais de 10 anos de atuação no futebol  da Alemanha.

Na apresentação, Sebastian falou sobre o processo de internacionalização do clube. “ Unimos forças com a experiência alemã e a brasileira no futebol para ampliar e profissionalizar o processo da formação de atletas. E para a execução desse trabalho, precisamos de ferramentas. Uma delas é o nosso novo Centro de Treinamento, que vai contribuir para essa profissionalização e oferecer as melhores condições para os nossos atletas”.

O prefeito Fabrício de Oliveira também participou do evento e em seu discurso pontuou as qualidades do município e o destaque que a cidade ganha em diversas áreas. Comemorou o momento em que Balneário Camboriú, que tem a única sede da Federação de Futebol no país fora da capital, passa a ter um time na Série A do Campeonato Catarinense. “ A cidade tem agora um time na Primeira Divisão do futebol catarinense.  Isso para nós é motivo de orgulho, simboliza muito a autoestima, o pertencimento, o desenvolvimento, o envolvimento com a sociedade de BC. É para isso que nós trabalhamos muito, para construir uma cidade melhor”. 

Click CamboriúEsporteBarra FC apresenta investimentos para os próximos anos
PUBLICIDADE

Últimas notícias