• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Orlando Luz vence batalha de 3h09min e vai às oitavas em Milão

Carol Meligeni estreia nesta quarta no Porto, em Portugal; Daniel Silva estreia em Antália

MILÃO/ITÁLIA – Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Orlando Luz, 326º do mundo, venceu batalha nesta terça-feira no torneio challenger de Milão, na Itália, evento sobre o saibro com premiação de 44 mil euros. Orlando, que passou o qualifying na segunda-feira, derrotou o croata Nino Serdarusic, 299º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 7/5 após 3h09min.

“Foi um jogo muito duro, muito de cabeça. Estava um pouco cansado por ter jogado duas rodadas duras do quali e consegui sobressair, mais uma batalha de 3h em um challenger fortíssimo , ganhei três jogos seguidos de bons tenistas. Sai na frente no primeiro set, perdi a vantagem, salvei um 0/30 no 4/5, depois no tie-break estava 4 a 1 abaixo, depois 5 a 3 também e saque dele, joguei bons pontos, fui corajoso, feliz com isso. No segundo ele saiu quebra acima, eu quebrei duas vezes seguidas, fiquei 4 a 2 a frente. As condições estão bem lentas aqui por isso tem muita quebra, me perdi um pouco no 4/2 ele jogou muito bem aquele game, voltou bem no jogo, desconcentrei. No terceiro foram muitos altos e baixos, cheguei a sacar 5 a 3 pro jogo, fiquei um pouco tenso. Fiz um game muito bom no 5 a 5 e no seguinte fiquei muito bem de cabeça pra fechar”, disse Orlando.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O atleta da equipe catarinense busca vaga nas quartas de final diante do italiano oitavo favorito, Gian Marco Moroni, 257º. Os dois se enfrentaram em Vicenza, na Itália, em 2017, com triunfo apertado de Moroni. Este duelo acontece na quinta-feira. Nesta quarta, Orlando estreia nas duplas ao lado do peruano Sergio Galdos. Os dois, que vêm do título em Forli, também na Itália, enfrentam os cabeças de chave 4, os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia. Orlando tem essa semana seu melhor ranking em simples com o 114º lugar.

Nesta quarta-feira, Carol Meligeni, 321ª colocada, estreia em torno das 7h contra a argentina Victoria Bosio, 447ª colocada, no torneio do Porto, em Portugal, evento no piso rápido com premiação de US$ 25 mil. Em Antália, na Turquia, Daniel Dutra Silva estreia no torneio com premiação de US$ 15 mil, no saibro. Ele encara o argentino Alex Barrena em torno das 7h de Brasília.

Em Assunção, no Paraguai, o time feminino do Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0 na estreia do Sul-Americano por equipes. Yasmin Aguirres superou Ema Ramirez por 6/3 6/0, Leticia Marangoni marcou 6/0 6/1 sobre Aline Aveiro e nas duplas Aguirres e Marangoni venceram Aveiro e Lopez por 7/6(4) 3/6 10/6. A atleta da ADK Tennis, Gabriela Cho, faz parte da equipe. O Brasil encara a Bolívia nesta quarta-feira.

Click CamboriúEsporteOrlando Luz vence batalha de 3h09min e vai às oitavas em Milão
PUBLICIDADE

Últimas notícias