• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas do Handebol em Cadeira de Rodas conquistam o Parapan-americano

A próxima competição será da equipe masculina do Handebol em Cadeira de Rodas

As atletas do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) se destacaram nas competições do Handebol em Cadeira de Rodas no Parapan-americano, que ocorreu de 20 a 23 de outubro, em São Paulo.

Balneário Camboriú esteve presente com quatro das 14 atletas que representaram a Seleção Brasileira: Claudia Maria Dutka (Classe 2), Cristiane Silva da Costa (Classe 2), Susana Cristina da Silva (Classe 2) e Fabiane Ferreira da Silva (Classe 4,5), além de Gévelyn Cássia Almeida, que fez parte do quadro de técnicos. A equipe brasileira se tornou campeã do HCR4 (com quatro jogadoras em quadra), e teve como destaque as atletas: Susana, artilheira da competição com oito gols e Cláudia como melhor goleira da categoria. As atletas Susana, Cristiane Costa e Cláudia foram eleitas as melhores da competição no HCR7 (com sete jogadoras em quadra).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Gévelyn destaca a importância dessas conquistas para a modalidade. “Para nós, foi extremamente importante encerrar a competição com chave de ouro quanto Seleção Brasileira e, isso só vem coroar o nosso trabalho e o que viemos fazendo com o Handebol em Cadeira de Rodas. Temos diversos atletas, tanto no masculino quanto no feminino, entre os principais atletas do país” ressaltou.

Cláudia e Cristiane comemoram os resultados adquiridos na competição. “Ficamos muito felizes com nossa primeira participação de um mundial. Foi um momento único no qual conseguimos cumprir com nossa missão”, concluiu Cláudia.

A próxima competição será da equipe masculina do Handebol em Cadeira de Rodas, os atletas participarão do Campeonato Brasileiro, que ocorre de 1° a 5 de novembro, em Balneário Camboriú.

Click CamboriúEsporteAtletas do Handebol em Cadeira de Rodas conquistam o Parapan-americano
PUBLICIDADE

Últimas notícias