Lutadores de BC conquistam ouro no Campeonato Sul-Americano de Kung Fu

O evento ocorreu na Bolívia

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

No fim de semana (24 e 25) os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) competiram no 8° Campeonato Sul-Americano de Kung Fu, na modalidade de Sanda, o Boxe Chinês. O evento ocorreu na Bolívia, onde os atletas Bianca Miranda, Erick de Carvalho e o professor Lucas Sorin conquistaram o ouro na competição.

O campeonato teve a participação de nove países da América do Sul, mais a República Dominicana. Bianca foi campeã na categoria 48 kg, sua adversária não compareceu e o ouro ficou com a atleta de Balneário Camboriú. Erick subiu de categoria ainda esse ano e fez sua primeira competição Internacional Juvenil, consagrou-se campeão vencendo os adversários do Peru e República Dominicana. Lucas venceu a luta contra o adversário da Colômbia, atual campeão da Copa Sul-americana, competição em que havia lesionado o joelho, voltou e realizou a final contra o Chile e conquistou sua vitória.

Lucas comenta sobre o êxito que alcançaram na competição. “O Brasil é a principal potência, mas nessa edição superou todas as participações, dos 19 atletas brasileiros 18 foram campeões e apenas um voltou com a medalha de bronze”, concluiu.

Agora, os atletas se preparam para o Campeonato Brasileiro, e pela primeira vez ocorre em Santa Catarina. Ao todo, 10 atletas da FME participam do evento, que será realizado de 05 a 07 de setembro, em Bombinhas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -